Futsal Azeméis renasceu na segunda parte e resgatou um ponto em Braga

Com uma segunda parte fortíssima, o Futsal Azeméis anulou duas desvantagens de três golos e somou um importante ponto na casa do vice-campeão nacional, Braga/AAUM, na 20.ª ronda da Liga SportZone. 4-4 foi o resultado de um jogo no qual sobressaiu a capacidade de superação dos oliveirenses.

A primeira parte foi dominada pelos bracarenses, que chegaram ao final da primeira parte a vencer por 3-0, marcaram Ruan Silvestre, Ângelo Coelho e João Abreu. “Entrámos com demasiado respeito pelo terceiro classificado da Liga”, acabaria por admitir Ricardo Canavarro, treinador do Futsal Azeméis, no final do encontro.

“Ao intervalo, consegui passar a mensagem aos jogadores de que tínhamos que ter respeito pelo adversário, mas que também tínhamos os nossos atributos. Foi uma segunda parte totalmente diferente”, acrescentou o técnico, ao canal da FPF. Nandinho reduziu no reatamento do encontro, mas Ludgero faria o 4-1 na resposta. O Futsal Azeméis não baixou os braços e conseguiu empatar o jogo em apenas quatro minutos, com golos de Rui Ribeiro, Nandinho, que bisou, e Eli Júnior.

“O resultado ajusta-se perfeitamente. Parabéns à minha equipa pela segunda parte que fez. Provámos que o quarto lugar não é obra do acaso”, resumiu Ricardo Canavarro, uma ideia partilhada por Paulo Roxo: “O Braga começou muito bem. Teve uma primeira parte excelente mas, na segunda, mostrámos porque é que estamos no lugar em que estamos. Estou feliz pelo empate. O 4-4 é um resultado justo”.

Segue-se a receção ao Benfica, agendada para as 16 horas do próximo sábado, no Pavilhão Dr. Salvador Machado. Entretanto, o clube já iniciou o período de venda de bilhetes, que se estenderá até ao dia do jogo.

Fotografia
Futsal Clube Azeméis

13 de Março de 2018
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas