Futsal Azeméis perdulário vê Leões de Porto Salvo darem a volta nos últimos minutos

Num duelo emotivo, que poderia ter caído para qualquer lado, os Leões de Porto Salvo venceram, por 5-4, na casa de um Futsal Azeméis que esteve melhor no primeiro tempo, mas foi perdulário na ponta final. “Foi um jogo equilibrado entre duas boas equipas. Infelizmente, não conseguimos vencer, o que foi injusto, mas resta-nos trabalhar”, lamentou o guarda-redes Joel Silva.

A primeira parte foi de parada e resposta, e abriu com o golo de Côco, que adiantou os oliveirenses. Diogo Santos empatou de pronto, mas Ruan Silvestre, no lance seguinte, recolocou o Futsal Azeméis na frente do resultado. “Apresentaram-se duas equipas a jogar um bom futsal, objetivas”, salientou Ricardo Canavarro, técnico do conjunto aveirense, que viu Papa Unjanque repor a igualdade aos 15 minutos.

No reatamento, João Silva colocou os Leões de Porto Salvo na frente do marcador pela primeira vez, mas Ruan Silvestre, que bisou, e Israel deram a volta num curto espaço de tempo. “A equipa sabia da importância deste jogo, precisávamos de ganhar”, prosseguiu o técnico dos oliveirenses, à FPF, só que ela não foi capaz de dar a estocada no encontro. A uma bola à barra e um penálti desperdiçado, os Leões de Porto Salvo responderam com eficácia, consumando a reviravolta já dentro do último minuto.

“O momento do jogo é a grande penalidade falhada. Se marcássemos passávamos a ter dois golos de vantagem, mas sofremos logo depois e os Leões marcaram, com mérito, o 5-4”, salientou Ricardo Canavarro, que fala num “resultado injusto”, mas moralmente aceitável: “Pelo que se passou na primeira volta (do campeonato), as coisas ficam mais ou menos empatadas”.

Sem vencer há sete jornadas consecutivas na Liga SportZone, o Futsal Azeméis tem uma prova de fogo na próxima ronda, já que recebe o “lanterna vermelha” Rio Ave. “Teremos de vencer o próximo jogo em casa, que é de vida ou morte. Eu acredito no trabalho que estamos a efetuar”, sublinha Ricardo Canavarro, em antevisão ao desafio que se disputará a 9 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis.

Fotografia
Futsal Global

22 de Janeiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas