Futsal Azeméis garante permanência na Liga SportZone

“Conseguimos a manutenção, mesmo não vencendo”. A frase, de Ricardo Canavarro, resume o sentimento vivido pela equipa do Futsal Azeméis após o desaire na casa do Modicus (4-3), num jogo em que até esteve a vencer por 3-0. A uma jornada do fim da fase regular da Liga SportZone, os oliveirenses alcançaram “o objetivo da época”.

O início do jogo foi de uma eficácia impressionante para o lado do Futsal Azeméis, que aos 3 minutos já vencia por dois golos de diferença, marcaram Ruan Silvestre e Emerson Ribeiro. Pouco depois, Israel desperdiçou uma oportunidade flagrante na cara do guarda-redes contrário, mas o conjunto de Oliveira de Azeméis haveria mesmo de chegar ao terceiro, novamente por Emerson.

Em posição complicada no resultado, o Modicus subiu de rendimento, reduziu por Joel Queirós antes do intervalo e deu a volta no segundo tempo, com um “bis” de Willian e Óscar Santos. Apesar do desaire, o Futsal Azeméis celebrou a manutenção na Liga SportZone, em virtude da derrota do Viseu 2001 diante do Sporting.

“Foi um grande jogo de futsal”, resumiu Ricardo Canavarro, à FPF. “As equipas equipararam-se durante toda a partida, o resultado mais certo seria o empate. Saímos com uma derrota amarga, mas tenho que dar os parabéns à minha equipa pelo que fez hoje e no campeonato”, acrescentou o treinador, que fala numa “grande época, numa equipa com muitas transformações”.

“Sabia que iria ter alguns problemas neste ano, mas vamos melhorar na próxima época, tamanha é a qualidade que estes miúdos colocam nos jogos”, concluiu o técnico.

Na última jornada da Liga SportZone, o Futsal Azeméis recebe o Burinhosa. A partida realiza-se no próximo domingo, no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, a partir das 16 horas.

Fotografia
Direitos Reservados

15 de Abril de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas