Futsal Azeméis entra a perder no playoff mas não atira a toalha ao chão

O Braga/AAUM ganhou vantagem na primeira fase do playoff da Liga SportZone, após um jogo emotivo diante do Futsal Azeméis, que ficou resolvido apenas no prolongamento (6-4). No próximo fim de semana decide-se a eliminatória, em Braga.

A jogar perante o seu público, os oliveirenses desde cedo colocaram em sentido os bracarenses. Emerson adiantou os locais, Ludgero igualou pouco depois, mas Nandinho, num lance individual com elevada nota artística, recolocou o Futsal Azeméis na frente.

O 2-1 manteve-se até ao intervalo, só que, num espaço de um minuto, o Braga/AAUM conseguiu dar a volta ao marcador, por Ruan Silvestre e Alexandre Ribeiro. A três minutos do fim, Nandinho bisou, e levou a eliminatória para prolongamento. Aí, o Futsal Azeméis até marcou primeiro, por Tiago, mas João Abreu e André Machado, este último por duas vezes, carimbaram o triunfo dos arsenalistas.

“Foi um jogo à imagem dos dois da fase regular, muito equilibrado e com muitos golos”, referiu Manuel Almeida, treinador adjunto do Futsal Azeméis, após o encontro. “Errámos em pequenos pormenores, e contra equipas deste tipo torna-se complicado”, lamentou o técnico, à FPF, não deixando, no entanto, de louvar a “grande atitude dos jogadores”, que “deram uma resposta muito boa”.

Apesar da derrota, no Futsal Azeméis ninguém atira a toalha ao chão. “Estamos convictos de que podemos empatar a eliminatória em Braga”, atira Manuel Almeida, uma ideia corroborada por Paulo Roxo: “Estamos vivos. Vamos ter uma palavra a dizer no próximo jogo”.

Fotografia
Futsal Clube Azeméis

22 de Maio de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas