Futsal Azeméis em Sines para elevar o nível na Taça da Liga

A viver uma temporada a todos os níveis notável, o Futsal Azeméis procura fazer história na Taça da Liga, cuja fase final se disputará em Sines, entre os dias 11 e 14 de janeiro. “Uma excelente participação seria chegar às meias-finais”, admite Ricardo Canavarro, técnico dos oliveirenses, que espera uma equipa igual a si própria diante do Fundão (12 horas), no jogo que abre os quartos de final da prova.

Quarto classificado da Liga SportZone, a um ponto de igualar a pontuação de toda a fase regular da última edição do campeonato, o Futsal Azeméis tem-se cotado como uma das equipas-sensação da atual temporada. Até por aí, Ricardo Canavarro, que renovou recentemente pelo emblema de Oliveira de Azeméis até 2019, acredita numa participação mais positiva na Taça da Liga, em comparação com a edição anterior, na qual foi afastado pelo Belenenses (7-2), nos quartos de final. “Pelo menos, vamos fazer um jogo mais equilibrado”, atira, enquanto sublinha que o clube tem “todas as hipóteses de passar à próxima fase”: “Vamos fazer um bom jogo. Estamos a atravessar um bom momento e vamos aproveitar isso”.

Pela frente estará o Fundão, “um adversário forte, que investiu muito este ano”, e mesmo que “as coisas não estejam a correr de feição” esta época, “nestas competições, quer na Taça da Liga como na Taça de Portugal, é um clube que tem sempre uma palavra a dizer”.

Até por isso, Ricardo Canavarro antevê “um jogo equilibrado, com 50% de hipóteses para cada lado”, e promete um Futsal Azeméis “ sem qualquer tipo de pressão, com muita garra, empenho e organização”. “Estamos cá para ajudar à festa da Taça da Liga”, acrescenta, enquanto define metas: “Uma excelente participação seria chegar às meias-finais. Seria um sonho”.

Fotografia
Futsal Azeméis

10 de Janeiro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas