Futsal Azeméis desperdiça primeiro "match point" para garantir manutenção na Liga SportZone

Ainda não foi desta que o Futsal Azeméis carimbou a manutenção na Liga SportZone. Na receção ao Unidos Pinheirense, que era penúltimo à entrada da 24.ª jornada, um empate bastava aos comandados de Ricardo Canavarro para selarem o objetivo, mas a equipa não foi capaz de segurar uma vantagem de dois golos, acabando derrotada por 4-3.

O quinteto da casa entrou bem no encontro e adiantou-se no resultado logo aos 3 minutos, por Ruan Silvestre. Apesar de alguns sustos, o Futsal Azeméis segurou a vantagem até ao intervalo, tendo-a ampliado pelo mesmo Ruan Silvestre, a abrir o segundo tempo.

Os Unidos Pinheirense ainda reduziram, por Ricardo Fernandes, mas Rúben Freire haveria de fazer o 3-1 pouco depois, voltando a colocar a equipa da casa em situação confortável no marcador.

“Só que, depois de estarmos a vencer por 3-1 e a fazermos uma boa exibição, o Pinheirense matou-nos no contra-ataque”, acabaria por referir Ricardo Canavarro, à FPF. “Nestes jogos de final de campeonato o mais importante é vencer ou empatar”, acrescentou o técnico, que viu o adversário dar a volta nos últimos dez minutos do encontro.

“O empate seria o resultado mais justo. Agora, temos muito trabalho pela frente. Esperamos conseguir uma vitória nos últimos dois jogos para garantirmos a manutenção”, remata o treinador. A primeira oportunidade será no próximo domingo, na visita ao pavilhão do Modicus (16 horas).

9 de Abril de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas