Futsal Azeméis by Noxae regressa às vitórias na Liga SportZone com “bis” de Emerson

O Futsal Azeméis by Noxae venceu o Rio Ave, por 5-2, na 18.ª jornada da Liga SportZone, no jogo que marcou o regresso da equipa aos triunfos no campeonato, e que teve em Emerson Ribeiro uma figura de destaque, ao bisar. A formação de Oliveira de Azeméis não vencia na competição há sete jogos, pelo que o ala brasileiro considera o triunfo como um novo estímulo para a equipa.

“Houve jogos em que até jogámos bem, até melhor do que o adversário, mas faltou-nos um pouco de sorte. Temos trabalhado bem, só que os resultados não apareciam. Com a vitória frente ao Farense, para a Taça de Portugal, e agora com o Rio Ave, para o campeonato, a equipa está a recuperar a confiança que lhe faltava”, assume o jogador, de 35 anos.

Emerson Ribeiro lamenta a saída de Paulinho Roxo, “que era um jogador importante”, mas salienta que “a equipa ganhou com a chegada do Côco”. “É um jogador que sabe muito de futsal e que nos tem ajudado muito. Com certeza está no clube para acrescentar ainda mais qualidade”, afirma.

Emerson Ribeiro começou a jogar futebol, mas aos 16 anos mudou-se para o futsal, alinhando pelo São Paulo e pelo Palmeira. A sua estreia em Portugal deu-se na Fundação Jorge Antunes e, depois  de algumas experiências fora de terras lusitanas, o jogador assume que o regresso foi uma decisão acertada. “Esta é a terceira época no Futsal Azeméis e está a correr muito bem. Todos os países pelos quais passei senti-me bem, desde a República Checa até à China, e neste momento estou feliz no Futsal Azeméis, porque também tenho jogado com frequência. Acredito que a equipa vai melhorar e elevar o seu nível”, sublinha.

No jogo com o Rio Ave, os golos de Emerson, Côco, Israel e Cristiano contribuíram para o triunfo do Futsal Azeméis by Noxae sobre o Rio Ave, por 5-2.


Duelo entre Dínamo Sanjoanense e Saavedra Guedes termina empatado
Dínamo Sanjoanense e Saavedra Guedes empataram a um golo no duelo a contar para a 16.ª jornada da Série C da 2.ª Divisão Nacional. Fernando Costa colocou os forasteiros em vantagem, mas Francisco Leitão igualou a partida para a formação de São João da Madeira.

Quanto ao Arouca, foi derrotado no reduto do Boavista por 6-1, com Hugo Silva a apontar o golo de honra. Já o Silvalde esteve a vencer o Nelas em casa com um golo de João Vilaça, mas os forasteiros deram a cambalhota no marcador, fixando o resultado em 2-1. O Ossela perdeu na visita ao Pedreles Beira Dão por 6-4, marcando por intermédio de Dany Nogueira, Diogo Tavares, Bruno Costa e Diogo Costa.

Na Série D, o Covão do Lobo venceu no reduto do Granja Ulmeiro por 4-1, com um “bis” de Fábio Lopes e os golos de Filipe Gomes e Miguel Matos.

11 de Fevereiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt