Furão volta a assinar hat-trick supersónico em época de evolução para a ADC Sosense

Há muito que João Furão não vivia uma tarde assim. O avançado fechou a vitória da ADC Sosense frente ao GD Águas Boas (6-2) com três golos, um feito que “estava para o escasso” desde que se tornou sénior e que atesta o bom momento, pessoal e coletivo, na Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital.

Puxando a fita atrás, Furão mostra dificuldades em recordar a última vez que havia completado um 'hat-trick'. “Fazia alguns quando era mais jovem, mas em seniores estava para o escasso. Se já tinha feito antes (em seniores)? Que me lembre, não”, arrisca, mas esta não foi a primeira vez que o conseguiu fazer.

Em maio de 2019, o avançado marcou por três vezes, no espaço de 25 minutos, na vitória da ADC Sosense na casa AR Aguinense, por 3-4, sendo que, no último fim de semana, foi ainda mais lesto a completar o 'hat-trick', fazendo-o em apenas 14 minutos.

“Estávamos a precisar de marcar para tranquilizarmos o jogo e correu bem. Tive a felicidade de fazer os três golos”, resume, ressalvando que “o adversário criou dificuldades”, apesar do resultado dilatado registado no final: “Tivemos a felicidade de sermos mais eficazes e conseguimos ampliar o marcador”.

João Furão é mesmo o artilheiro da ADC Sosense esta época, com oito golos. “Isso é sempre especial, mas tenho de agradecer aos meus colegas, porque sozinho era impossível marcar. Fico feliz por ajudar a equipa”, nota o avançado, de 25 anos.

Depois de ter sido última classificada na última temporada, a ADC Sosense praticamente dobrou a pontuação em 2023/2024, ocupando atualmente a sétima posição na Zona Sul da 2.ª Divisão. “Estamos a meio da tabela e ainda podemos subir ou baixar um lugar. Quanto mais acima ficarmos, melhor”, diz João Furão, que acredita num crescimento sustentado para o clube, ainda que avise: “Bases temos, mas têm de ser trabalhadas”.

Subidas adiadas para a última jornada
O último fim de semana não trouxe novas confirmações de equipas promovidas à 1.ª Divisão Distrital. Na Zona Sul, a líder, AA Macinhatense, perdeu em Carqueijo (1-0), resultado que mantém quatro equipas na corrida pela subida, a uma jornada do fim da competição.

São elas, para lá do clube de Macinhata do Vouga, o Anadia FC SAD B, que venceu a FIDEC (2-1) com um 'bis' de João Carvalho, o SC Beira-Mar B, que derrotou o FC Vaguense por 7-0, e o CR Antes, que perdeu com a AR Aguinense (1-3). Nota ainda para o triunfo do Mamarrosa FC frente à ADRC Ribeira da Azenha (1-0), no jogo que abriu a 21.ª jornada.

Na Zona Norte, o já promovido RC Nogueirense empatou em Fermedo (1-1), enquanto o Romariz FC, que viu a Geração RD e a ACRD Mosteirô empatarem a uma bola, consolidou a segunda posição ao derrotar, em casa, o CCR São Martinho, por 1-0.

Com um 'bis' de Gonçalo Gonçalves, o GD Milheiroense bateu o GD Fajões por 5-3, numa ronda em que o CRC Rocas do Vouga venceu a AD Santiais (1-2) e o jogo entre GD Beira-Vouga e CCR Vila Viçosa terminou sem golos.

Fotografia
ADC Sosense

1 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas