Formar a ganhar faz das Sub-19 do Clube de Albergaria campeãs distritais

Com três jornadas ainda por disputar no campeonato, a equipa Sub-19 do Clube de Albergaria sagrou-se campeã distrital feminina de futebol, sucedendo ao CD Feirense na lista de vencedores da competição. Ter conseguido aliar bons resultados à evolução das atletas fez desta uma temporada ganha para as albergarienses, defende o seu treinador, Artur César.

Admitindo que “toda a gente gosta de ganhar e de conquistar títulos”, o técnico ressalva que, na planificação feita pelo Clube de Albergaria para esta época, “não se partiu do princípio de que seria para vencer a competição, porque o foco estaria na manutenção na Liga feminina”, objetivo que foi igualmente alcançado pelo clube.

“Estando inseridas neste campeonato, quisemos fazer bons jogos e dar minutos a várias meninas mais novas, para começar a potenciá-las”, refere Artur César, que salienta o espírito evidenciado pelas suas atletas ao longo da prova: “A equipa quis muito ganhar todos os jogos. Acabámos por vencer porque trabalhámos bem e pela forma séria como encarámos cada jogo. Isso, mais tarde, trouxe-nos frutos”.

A trabalhar há três temporadas no contexto feminino, o treinador elogia a evolução contínua que o distrito de Aveiro tem vindo a registar nesta área. “Alguns clubes têm vindo a crescer e, em muitos deles, nota-se uma evolução tremenda. Este é um campeonato que está cada vez mais competitivo e em que os pontos não são fáceis de conquistar. Fizemos as coisas bem”, remata.

Ainda invicto na prova, o Clube de Albergaria garantiu o título de campeão feminino de futebol no escalão de Sub-19 com um triunfo, por 2-0, diante do CD Loureiro. Ganhou 14 dos 15 jogos que disputou até ao momento, tendo o melhor ataque (96 golos marcados) e a melhor defesa (4 golos sofridos) da competição.

Fotografia
Clube de Albergaria

8 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas