Formação contínua em treino de guarda-redes promovida pela AFA junta 30 participantes

A formação contínua em treino de guarda-redes, promovida pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), juntou 30 participantes, oriundos de vários pontos do país. A ação decorreu entre os dias 8 e 14 de julho e teve como preletor responsável Silvino Morais, que contou com os contributos de Filipe Casanova e Ângelo Santos.

O Diretor Técnico da AFA, Carlos Miragaia, defende que a formação “irá ajudar os treinadores a serem mais competentes e capazes de enfrentar os novos desafios no treino de guarda-redes”, ideia com a qual Hugo Alves, um dos 30 formandos que participaram na ação, concorda: “Estes momentos são uma mais-valia para todos, com um bom professor, Silvino, e um bom grupo”.

Gabriel Anjos, que também participou na formação, elogia a aposta da AFA no treino de guarda-redes. “É algo raro e felicito bastante a Associação de Futebol de Aveiro por este trabalho”, sublinha.

Já Tânia Pires, que na última época defendeu a baliza do NEGE, confessa sentir “uma necessidade de haver mais mulheres como treinadoras de guarda-redes”, vendo em formações como a que foi promovida pela AFA “excelentes oportunidades para isso”.

A ação está integrada no plano formativo do AFA2030 e é certificada pela UEFA e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

19 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas