Florgrade FC vence CCR Válega na final da 1.ª Divisão Distrital e garante a subida ao Campeonato SABSEG

A Florgrade FC é a vencedora da Prova Final da 1.ª Divisão Distrital ao derrotar o CCR Válega por 4-0 na final da competição, que se disputou este domingo no Estádio Municipal de Aveiro. A vitória da equipa orientada por Bruno Batista foi construída com os golos de Ben Koneh, que bisou, Diogo Guerra e Ricardo Gomes, que garantem à Florgrade FC a subida ao Campeonato SABSEG.

A Florgrade FC conseguiu travar o ímpeto inicial do CCR Válega, dispondo da primeira oportunidade de perigo aos 15 minutos, num remate cruzado de Diogo Guerra já dentro da área que o guarda-redes Fragoso susteve com eficácia.

A resposta da formação de Ovar surgiu na marcação de um livre direto, com Guedes a rematar de longa distância e com a bola a sair perto do poste da baliza de Marco Sá.

A Florgrade FC esteve muito perto de inaugurar o marcador depois de um remate à trave de Ben Koneh, o que viria a acontecer aos 29 minutos, num remate do avançado camaronês à entrada da área, num lance em que o guarda-redes Fragoso foi mal batido.

Pouco depois, a equipa comandada por Bruno Batista ampliou a vantagem por Diogo Guerra, aos 32 minutos, que rematou ao ângulo da baliza do CCR Válega depois de ter sido servido à entrada da área por Ricardo Gomes.

No início da segunda parte, o CCR Válega tentou, com alguma audácia, perturbar a defesa da Flograrde FC, que acabou por dilatar a diferença no marcador aos 59 minutos, com novo golo de Ben Koneh, que respondeu da melhor forma a um passe de Diogo Guerra para o coração da área.

A Florgrade FC sentenciou o triunfo aos 72 minutos por intermédio de Ricardo Gomes, num golo de belo efeito, com o médio a executar um “chapéu” de longa distância ao guarda-redes Fragoso e a fixar o resultado em 4-0.

Fotografia
Samuel Martins

27 de Junho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas