Florgrade FC sobe ao primeiro lugar a Norte, SC Fermentelos reforça posição a Sul

Emoções ao rubro na zona Norte do Campeonato SABSEG, com o triunfo da Florgrade FC sobre o CF U. Lamas e consequente subida à liderança. Na zona Sul, o SC Fermentelos bateu o CD Estarreja e alargou a vantagem no topo da classificação.

No muito bem composto Parque do Buçaquinho, a Florgrade FC levou a melhor sobre o CF U. Lamas (2-1). O destaque individual vai para Pedro Silva, que abriu a contagem e apontou o segundo golo dos locais, já depois de André Aranha ter reduzido pelos visitantes. Com este resultado, a Florgrade FC assume o primeiro lugar do grupo por troca com a formação de Santa Maria de Lamas.

Quem não conseguiu aproveitar para se colar ao topo foi o Fiães SC, que cedeu na visita a Canedo (2-1). Mário ainda inaugurou o marcador para os visitantes, mas Vasco Coelho e Seydou Ballo, na segunda parte, operaram a reviravolta.

Na perseguição à turma fianense segue o SC Espinho, que regressou aos triunfos na receção à ADC Lobão (1-0), com golo solitário de Luka Oliveira.

O FC Cesarense, por seu lado, conseguiu o primeiro triunfo na presente edição da prova (2-1). No Estádio do Mergulhão, os locais chegaram a uma vantagem de dois golos por intermédio de Mateus e Daniel Santos, tendo Rui Pedro, depois, reduzido e fixado o resultado.

Outra das notas de destaque da ronda vai para o SC Paivense, que garantiu o primeiro ponto no campeonato, em casa, diante da ARC S. Vicente Pereira (2-2). André Duarte colocou os forasteiros em vantagem por duas vezes, mas Lucas Santana, pelo meio, e Mateo Ovalle, depois, devolveram a igualdade ao marcador.

A sul, o SC Fermentelos levou a melhor no reduto do CD Estarreja (2-1) e reforçou a primeira posição do grupo. Milton deu vantagem aos “Leões da Pateira”, Ricardinho ainda empatou, mas Francisco Dias confirmou a vitória dos forasteiros, que têm agora 6 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado.

A AD Ovarense, por seu lado, voltou às vitórias na receção à LAAC (3-0), com um golo de Gonçalo Semedo e dois de Diogo Rodrigues, e divide o terceiro posto com o RD Águeda, que saiu vitorioso do Pinheiro da Bemposta, casa do FC Pinheirense (3-2). Um golo de João Marcos e dois tentos de Maksymilian Vogtman fizeram as contas dos visitantes, tendo Vasco Lima e Mário Cardoso festejado pelos locais.

Numa ronda em que SC Alba e FC Pampilhosa não foram além do nulo (0-0), a AD Valonguense conquistou o segundo triunfo consecutivo na prova, ao bater o Oliveira do Bairro SC, fora (3-1). Pedro Pires abriu a contagem a favor dos visitantes, Yonder ainda igualou, mas Alex Nogueira e Huguito confirmaram os três pontos para a formação de Valongo do Vouga.

23 de Outubro de 2022
Grande Hotel Luso Natal
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas