AfaTV Solverde
Instagram AFA
Florgrade FC e CF U. Lamas seguem em luta intensa no Campeonato SABSEG

A 10.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato SABSEG não trouxe alterações no topo, já que Florgrade FC e CF U. Lamas venceram os respetivos jogos e continuam numa acesa batalha pelo primeiro lugar. O CD Estarreja venceu e colou-se à ADC Lobão, que perdeu.

A Florgrade FC recebeu e venceu a AD Ovarense (2-1). Koneh Issaya e Ricardo Barros fizeram as contas do líder, enquanto Gonçalo Semedo apontou o tento de honra dos vareiros.

Na perseguição segue o CF U. Lamas, que bateu o RD Águeda, fora (3-1). Lukão até começou por adiantar os locais, mas André Aranha e João Dias, este com dois golos, operaram a reviravolta.

Mais para trás ficou a ADC Lobão, que perdeu em casa do SC Fermentelos (2-1). Quichini deu vantagem aos visitados, Douglas Paula ainda restabeleceu a igualdade, mas Figo confirmou o triunfo dos leões da Pateira.

Já o CD Estarreja venceu na receção ao Fiães SC (2-1) e aproveitou para subir ao quarto lugar, em igualdade com o terceiro, colando-se, por isso, ao conjunto lobonense. Mika foi o primeiro a marcar pelos fianenses, mas Sacra e Emerson Conceição confirmaram a remontada.

UD Mansores dá passo importante rumo à permanência

Na zona Norte de manutenção, o destaque vai para o triunfo da UD Mansores em Castelo de Paiva (3-2), que constitui um importante passo rumo à permanência do clube entre a elite do futebol aveirense. Guilherme Valente deu vantagem ao emblema de Arouca, antes de Isidro Beleza ter marcado pelo SC Paivense e restabelecido a igualdade. Contudo, na etapa complementar, Mohamed Doumbia e Tucka deram boa margem à UD Mansores, que viu ainda Ytalo Araújo reduzir perto do fim.

Num jogo em que se discutia, essencialmente, o primeiro lugar da série, o SC Espinho superiorizou-se ao Canedo FC (3-2) e assegurou a liderança. Ainda assim, não faltou emoção. Simão Henriques e Daniel Santos deram margem aparentemente confortável aos tigres, mas, na reta final, Hugo Montenegro e Daniel Ié restabeleceram o empate. Contudo, nos descontos, Lucas inscreveu o seu nome na lista de marcadores e resgatou os três pontos para o emblema espinhense.

A ARC S. Vicente Pereira, por seu lado, conseguiu vitória folgada diante do FC Cesarense (4-0). Rui Silva, Vareiro, André e Buena fizeram as contas do jogo.

AD Valonguense jogará manutenção na última jornada

Na zona Sul, a AD Valonguense foi goleada em casa do SC Alba (7-2) e vai jogar o "tudo por tudo" pela permanência na ronda decisiva. Numa tarde infeliz, os tentos de Alex Nogueira e André Marinho foram insuficientes para a equipa de Valongo do Vouga. Pelos de Albergaria-a-Velha marcaram David Sousa, Guilherme Salvador, Diogo André, Igor (2), Diogo Lobo e Diogo Dias.

Já despromovida, a LAAC empatou na receção ao Oliveira do Bairro SC (3-3). Um golo de Rui Mira e dois de Mário fizeram as contas dos locais, enquanto Hugo Figueiredo e João Ferreira, este por duas vezes, festejaram pelos forasteiros.

Por fim, o FC Pampilhosa levou a melhor na visita ao reduto do também despromovido FC Pinheirense (5-2). Ivan Fidalgo, Allan Fayan, Samuel Garrido, Diogo Rolo e Everson Natal marcaram pelos visitantes, tendo Nuno Soares bisado pelos da casa.

2 de Maio de 2023
AfaTV Solverde
Instagram AFA