Florgrade FC aproxima-se do topo e SC Paivense vence pela primeira vez

A 15.ª jornada do Campeonato SABSEG teve destaques mais destaques a Norte do que a Sul. Num fim de semana em que a formação de Castelo de Paiva se estreou a vencer, a Florgrade FC beneficiou do desaire do CF U. Lamas para encurtar a distância para a liderança. A Sul, a Ovarense empatou e atrasou-se na luta pelos primeiros lugares.

Num dos jogos de cartaz da ronda, o CF U. Lamas foi perder ao reduto da ADC Lobão (2-1). Tiago Oliveira e Everton, ainda na primeira metade, deram vantagem à turma lobanense, tendo Tiago Melo, a fechar, feito o tento de honra dos lamacenses.

Aproveitou a Florgrade FC, que com golos de Luccas Marques e Hélder Castro levou a melhor sobre o Fiães SC (2-0), chegando-se ao topo, numa jornada em que o SC Espinho, com tento de Belinha, não foi além de um empate na receção ao FC Cesarense, que marcou por Cancela (1-1).

Com o mesmo resultado (1-1) terminou o duelo entre Canedo FC, que festejou por intermédio de Nuno Rocha, e ARC S. Vicente Pereira, cujo tento foi da autoria de Rui Silva.

Um dos grandes destaques, porém, aconteceu em Castelo de Paiva, onde o SC Paivense alcançou o primeiro triunfo na presente edição da prova, frente à UD Mansores (3-2). Tuka deu vantagem aos forasteiros, antes de Sandro Gonçalves e Luís Rebelo terem invertido o resultado. Pouco tempo depois, Cristiano Santos devolveu a igualdade ao marcador, mas, já no período de descontos, Pedro Macedo deu tremenda alegria aos locais, fechando a contagem.

A Sul, o CD Estarreja, com golos de Tiago Amaral e Bonfim, venceu a LAAC (2-0), mantendo a liderança e a respetiva margem pontual para o SC Fermentelos, que com tento solitário de Luís Miguel saiu a sorrir do reduto do SC Alba (1-0).

Para trás ficou a AD Ovarense, que empatou em casa diante do RD Águeda (1-1). Kwaku Boateng marcou pelos visitados, Lukão festejou pelos visitantes.

Quem também se atrasou foi o FC Pampilhosa, ao ceder na visita à casa da AD Valonguense (2-0), que construiu o resultado por Pedro Pires e André Marinho.

A terminar, triunfo importante do FC Pinheirense (2-1) na deslocação a Oliveira do Bairro. Xavi e Nuno Soares deram vantagem aos forasteiros, tendo Joni Manafá encurtado a diferença a terminar.

16 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas