Flecha é arma letal no ataque do U. Lamas
Para o U. Lamas, marcar não tem sido problema. Já lá vão 13 golos nas primeiras seis jornadas do Campeonato Safina, o melhor registo da prova. No 4-0 ao Cucujães, na última jornada, sobressaiu Flecha, que marcou os primeiros dois golos da época, e ainda assistiu Bruno Faria e Bruno Anciães nos restantes tentos. E tudo isto no Estádio Comendador Henrique Amorim, o mais bonito onde o avançado confessa ter jogado.

Foi a figura da sexta ronda do campeonato, confirmando um arranque de temporada em cheio. Aos 21 anos, Flecha corre pelo sonho de "ser profissional da bola", e já escolheu a via para o conseguir: "Quero chegar lá acima. Ainda sou novo, e sei que posso consegui-lo. Trabalho todos os dias para chegar a um clube de topo". 

A aventura em Santa Maria de Lamas tem corrido de feição ao avançado. Nos rubro-negros, reencontrou Luís Miguel Martins, técnico que o havia orientado no Carregosense, há duas épocas. "
Ele falou-me de um projeto de afirmação do U. Lamas, e eu decidi aceitar", conta Flecha, que completou a formação na Sanjoanense e, na época passada, representou o Sp. Paivense.

O avançado e
ncontrou "um clube dedicado aos atletas, com fortes condições para lutar pelos lugares cimeiros", mas foi o estádio que verdadeiramente o deslumbrou. "É estupendo. Nunca tinha jogado num estádio tão bonito como o do U. Lamas", diz, elogiando, igualmente, "uma massa associativa que cada vez mais se vai pronunciando nos jogos em casa e fora".

No último domingo, Flecha estreou-se a marcar com a camisola lamacense, mas é no capítulo das assistências que vem fazendo carreira. "
Em cinco jogos, tenho seis assistências e dois golos. Quero ajudar a minha equipa com assistências. Os golos, deixo para o ponta de lança".

E faz bem em deixar. Bruno Anciães marca há quatro jogos seguidos, e já é o segundo melhor marcador do campeonato, com cinco golos, menos um do que Mário (Bustelo). "Temos poucos golos sofridos e, ao mesmo tempo, somos o melhor ataque. Tentamos marcar em todos os jogos e jogar para ganhar", explica.

Focado em ajudar o U. Lamas a realizar uma boa campanha no Campeonato Safina, Flecha não define metas para a atual temporada. "
Trabalho diariamente para, domingo após domingo, ter a consistência para jogar", individualiza, enquanto elogia o "bom plantel" do U. Lamas, atual quarto classificado, a apenas três pontos do líder, S. João de Ver. "Se, no final, estivermos bem classificados, logo veremos como correu a época", remata.

Fotografia
Diogo Pereira
20 de Outubro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas