Final 4 da Taça de Aveiro de futsal: Craques determinados em fazer história

Quase meio ano depois de ter sido disputada a primeira eliminatória, eis a Final 4 da Taça Distrito de Aveiro de futsal, que decorrerá nos dias 18 e 19 de maio, em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira. AJ Fiães, FC Mozelos, ADREP e CD Arrifanense concorrem para suceder ao GRC Dínamo Sanjoanense na lista de vencedores da competição. A final está agendada para o próximo domingo, a partir das 16 horas.

AJ Fiães-FC Mozelos (sábado, 15.30 horas)
As meias-finais da Taça Distrito de Aveiro arrancam com o dérbi do concelho de Santa Maria da Feira entre AJ Fiães e FC Mozelos, duas equipas apostadas em fazer história na competição.

“Num clube com as ambições da AJ Fiães os objetivos passam por títulos. Sabemos que não vai ser fácil, porque todas as equipas da Final 4 querem ganhar a taça, mas cabe-nos, dentro da 'quadra', mostrar que temos competência e que queremos mais do que as outras três equipas”, atira o atleta dos fianenses, Ricardo Leite, enquanto Kikas, pelos mozelenses, assegura que a sua equipa parte o encontro com os “pés bem assentes na terra e ciente das dificuldades” que irá encontrar, “mas com ambição e muita vontade” de vencer.

Tendo em vista um fim de semana de “exigência máxima”, Kikas espera “fazer histórica no clube” de Mozelos, prometendo “honrar e dar tudo pelo símbolo” que defende, até porque “a taça é um troféu que todos os clubes gostavam de ganhar”. Ricardo Leite partilha dessa ideia, garantindo aos adeptos que o plantel fianense quer “tanto quanto eles trazer esta taça para Fiães”.

ADREP-CD Arrifanense (sábado, 18 horas)
A restante vaga na final da Taça será disputada entre o CD Arrifanense, vencedor da prova em 2017, e a ADREP. A equipa da Palhaça chega à Final 4 “com a expetativa de a vencer”, salienta Jony, depois de não ter conseguido evitar a despromoção no Campeonato Grande Hotel de Luso. “Tal como se previa, o campeonato foi muito competitivo e nós não fomos suficientemente competentes e comprometidos para justificar outra classificação. Nem a presença na Final 4 nem uma eventual vitória na taça apaga a má época que fizemos”, refere o universal da ADREP.

Por seu turno, Costinha, guarda-redes do CD Arrifanense, sublinha que, “depois de chegar aqui, só podemos pensar em ganhar”, no epílogo de uma época que arrancou de forma hesitante para a equipa de Arrifana, situação que a impediu de “acompanhar os adversários diretos” no Campeonato Grande Hotel de Luso. “Chegar à Final 4 representa muito para nós e para os nossos adeptos e simpatizantes. Lembrem-se de que tivemos de vencer o atual campeão em título para cá estar”, nota, em alusão ao triunfo frente à PARC, na terceira eliminatória da prova.

“Juntamente com os meus meninos, prometemos fazer tudo para vencer e trazer a taça para a Arrifana”, remata Costinha, lembrando que, para o conseguir, será necessário demonstrar “crer, raça e determinação, pois só assim será possível sermos mais fortes que os nossos adversários”.

Jony, por sua vez, lembra que a ADREP tem “um conjunto de jogadores com muitos anos de casa, que encaram esta Final 4 como a última hipótese de poder vencer um título e ficar na história” do clube. “Sabemos que não somos os melhores, mas num dia bom podemos vencer qualquer equipa. Vamos fazer tudo por tudo para ter dois dias bons”, concluiu o jogador.

16 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas