Fim de semana teve muitos dérbis e as emoções estiveram ao rubro

Num fim de semana marcado por vários dérbis distritais, em diversas competições, realce para o regresso aos triunfos da UD Oliveirense, na Liga Portugal 2 SABSEG, para a vitória do SC São João de Ver no duelo com o Lusitânia de Lourosa FC, no Campeonato de Portugal, e para os apuramentos de CD Feirense e ACR Saavedra Guedes para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol feminino e futsal masculino, respetivamente. Ainda nos pavilhões, o CCDR Covão do Lobo já garantiu a continuidade nos campeonatos nacionais.

Mais de dois meses depois, a UD Oliveirense voltou a vencer na Liga Portugal 2 SABSEG. Diante do “vizinho” CD Feirense, a União triunfou graças ao tento solitário de Jorge Teixeira, em cima do intervalo. Quanto ao FC Arouca empatou a uma bola na visita ao Casa Pia. O defesa central francês Aloé adiantou os arouquenses a meio da segunda parte, mas Malik igualou o resultado de pronto.

No Campeonato de Portugal, houve dois dérbis aveirenses com emoções ao rubro. Em Águeda, a AD Sanjoanense ainda se adiantou no marcador, por Zé Leite, mas o Recreio haveria de chegar ao empate no minuto 90, num livre superiormente batido por Ruizinho. Já em Lourosa, o Lusitânia sofreu, diante do SC São João de Ver, o primeiro desaire na era Henrique Nunes. A abrir a segunda parte, Jean Batista deu vantagem aos lusitanistas, a qual seria anulada com os golos de Ká Semedo e Yonder. Quanto ao SC Espinho foi derrotado, em Vildemoinhos, por 2-0.

No futebol feminino, o Clube de Albergaria/Durit foi afastado da Taça da Liga pelo Benfica (2-0). Melhor sorte teve o CD Feirense, que se apurou para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal depois de ter afastado o Atlético na decisão por grandes penalidades, após o nulo registado no final do tempo regulamentar.

Por fim, na 3.ª Divisão Nacional, a JuveForce ascendeu à liderança da Série D, ao vencer o SM Murtoense por 4-0, com um “hat-trick” de Alexandra Henriques. A equipa de Vagos ultrapassou o Canas de Senhorim no topo da tabela, que empatou a um golo em Cucujães. Por sua vez, a JA Pessegueirense perdeu com o Cadima B por 9-1. Na Série C, o FC Cortegaça estreou-se a vencer, diante do Nespereira (2-0). O Fiães SC B derrotou o Grijó B por 5-2, com Rute Silva a marcar por três vezes, enquanto o Lusitânia de Lourosa FC perdeu com a AJEF Hernâni Gonçalves por 2-1.

ACR Saavedra Guedes avança na Taça
No futsal, FC Azeméis by Noxae e GRC Dínamo Sanjoanense sofreram desaires na Liga Placard, diante de Viseu 2001 (5-3) e Burinhosa (3-0), respetivamente.

A uma jornada do fim da primeira fase, o CCDR Covão do Lobo garantiu uma vaga na segunda fase da 2.ª Divisão Nacional e, consequentemente, a manutenção nos campeonatos nacionais. Os “lobitos” selaram o objetivo com um triunfo por 4-3 diante do GCR Ossela, num jogo com uma ponta final emotiva e que foi decidido pelo guardião da equipa de Vagos, Daniel Oliveira.

Ainda na Série D, a ACR Saavedra Guedes foi derrotada pelo ABC Nelas (5-1) e a AD Travassô empatou a seis bolas na casa do Domus Nostra. Iuri Simões e Ricardo Souto completaram, ambos, um “hat-trick” pelo conjunto aveirense. Quanto à Série C, que viu o jogo entre o FC Mozelos e o Sangemil ser adiado, a ADC Bairros triunfou na visita aos Amigos Abeira Douro por 2-0, enquanto a AJ Fiães recuperou de uma desvantagem de três golos diante do Boavista, num jogo que terminou com 3-3 no placard.

Um dia depois de ter perdido com o ABC Nelas para o campeonato, a ACR Saavedra Guedes apurou-se para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao derrotar o GRAP por 3-1, após prolongamento. Franklin Diniz, a um minuto do fim, anulou a desvantagem tangencial para o conjunto de Pardilhó, que chegaria ao triunfo no tempo extra, graças a um novo golo do brasileiro e a outro de Micael Correia.

Por fim, no futsal feminino, o Novasemente/Cavalinho, que avança para a segunda fase, fechou a zona Norte da 1.ª Divisão Nacional com um triunfo por 4-1 diante das Águias de Santa Marta. Quanto ao Lusitânia de Lourosa perdeu diante do Póvoa Futsal (7-0) e fechou a fase inaugural da prova sem qualquer ponto.

GD Beira-Ria e AJ Angeja isolam-se
Apesar de ter sido decretada a suspensão de todos os jogos do último fim de semana pela Associação de Futebol de Aveiro, ainda se disputaram três partidas de futsal na noite de sexta-feira, duas a contar para o Campeonato Grande Hotel de Luso e uma relativa à 2.ª Divisão Distrital de futsal masculino.

No principal escalão aveirense, o GD Beira-Ria venceu a ADREP por 6-1 e descolou da ARCA no topo da zona Sul. Pedro Medina, Tiago Santos, Fábio Lopes e Borralho, os dois últimos por duas vezes, marcaram pelos da Gafanha do Carmo, tendo João Pinto apontado o tento de honra da equipa da Palhaça. Já o CRECUS-CP Esgueira terminou com um empate a quatro golos. Os aveirenses estiveram em vantagem até aos últimos seis minutos, quando Diogo Andrade colocou os albergarienses pela primeira vez na frente do marcador. Porém, a um minuto do fim, Filipe Fonte selou o empate.

Na 2.ª Divisão Distrital, a AJ Angeja isolou-se na liderança da tabela classificativa ao derrotar a AD Casal por 3-2. Luís Alves bisou pelos forasteiros, mas seria Bruno Magalhães a confirmar o triunfo, aos 39 minutos. Pela equipa de Castelo de Paiva marcaram José Madeira e Mário Moreira.

Fotografia
UD Oliveirense SAD

11 de Janeiro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas