Filipe Moreira quer a “felicidade coletiva” da Sanjoanense

Filipe Moreira, o treinador que é a nova aposta da Sanjoanense, admite que a temporada 2018/2019 pode ser a da afirmação do clube, mas alerta para as dificuldades do Campeonato de Portugal. O técnico, que trocou o Marinhense pelo clube de S. João da Madeira, considera que a sua equipa será ambiciosa numa competição com várias condicionantes.

“O Campeonato de Portugal é uma autêntica maratona. Só um plantel competitivo, equilibrado e um grupo unido como uma família poderá ter sucesso. Se tudo isso se conjugar podemos atingir coisas muito boas”, afirma.

Filipe Moreira revela ainda que pretende fazer com que a sua equipa jogue “um futebol bonito, em posse, e que os jogadores sejam capazes de exteriorizar com talento aquilo que serão as ideias da equipa técnica”. O treinador não “oficializa” uma candidatura à subida de divisão, mas deixa em aberto a possibilidade de criar novos objetivos com o desenrolar da temporada. “Cada época tem sempre algo diferente, mas o mais importante é que, individualmente, cada um seja feliz na Sanjoanense, contribuindo para que, no final, haja uma felicidade coletiva. Acredito que podemos fazer uma grande época”, realça.

Filipe Moreira tem ao seu dispor vários reforços, depois das entradas no plantel de Vítor Bastos (ex-Canelas), Mouhamed Coulibaly (ex-Bragança), Léo Araújo (ex-Coimbrões), Rúben Pereira (ex-Esmoriz), Gazela (ex-Benfica Castelo Branco), Rafa Fonseca (ex-Oliveirense) e Ká Semedo (ex-Sertanense). Da época passada transitam Ken, Júlio, Samuel Teles, Syzyi, Castro, Andriy, Diogo Barbosa, Ivo, Cristiano e Ricardo Almeida.

A Sanjoanense tem já vários jogos de preparação agendados, apresentando-se aos sócios no sábado, dia 14 de julho, pelas 17h30, diante do Desportivo das Aves, no Estádio Conde Dias Garcia. Os encontros Sanjoanense-Gil Vicente (18 de jullho, 18 horas), Vizela-Sanjoanense (21 de julho, 18 horas), Anadia-Sanjoanense (25 de julho, 18h30), Sanjoanense-Rio Ave Sub-23 (28 de julho, 10h30) e Sanjoanense-Salgueiros (1 de agosto, 17 horas) completam o calendário da pré-época alvinegra.

Fotografia
Associação Desportiva Sanjoanense

9 de Julho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas