FIDEC aponta a “maior estabilidade” para fazer um “campeonato mais sustentado” na 2.ª Divisão

“Mais estabilidade, mais competitivos, mais competentes”. O mote para a participação da FIDEC na próxima edição da 2.ª Divisão Distrital de futebol é dado pelo seu treinador, Tozé, que espera que a equipa dê continuidade à boa ponta final que viveu na última época.

Apologista de um futebol “apoiado, com posse de bola, tentando fazer um jogo positivo”, o técnico admite que “o plantel vai mudar bastante” em 2024/2025, esperando que ele tenha “maior estabilidade” ao longo da temporada. “Acabámos a última época com 18 jogadores, mas as inscrições foram bastantes porque houve pessoal que foi abandonando ao longo do campeonato. A ideia é não ter um plantel muito grande, mas que seja competente e que cumpra”, explica.

Desportivamente, a FIDEC quer “fazer um bocadinho melhor do que na época passada” e protagonizar “um campeonato mais sustentado”. Isso implica “ganhar alguns jogos”, que apenas uma equipa “competente, agressiva, combativa e que jogue o jogo pelo jogo” será capaz de o conseguir.

A reta final da última época, “em que já fomos mais competitivos”, dá alento à FIDEC, apostada igualmente em melhorar as suas infraestruturas. “Foi importante a experiência que fomos adquirindo”, nota Tozé, que vê na 2.ª Divisão “equipas estruturadas e com projetos bastante sustentados”. “É uma competição com equipas que jogam bom futebol e com bons jogadores. Cabe-nos arranjar o melhor plantel possível e fazer um trabalho competente”, atira o treinador.

A Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho, “não sendo, obviamente, objetivo”, vai ter um peso importante na preparação da FIDEC da nova temporada. “Vamos tentar passar a primeira fase. A partir daí, vai depender dos sorteios, mas queremos ir o mais longe possível”, aponta Tozé.

Plantel da FIDEC
Guarda-redes: Miguel Ferreira;
Defesas: André Henriques, Ernesto Sérgio, Ramon Raposo, Renato Sereno, Nuno Henriques, German Arroyo e Paulinho;
Médios: André Sereno, Diogo Ribeiro, Luís Soares, Tomás e Bernardo;
Avançados: João Silva, Rafael Santos, Diogo Santos e Leão.

Fotografia
FIDEC-Pagina Ofcial

18 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas