Fiães SC pretende "entrar em todos os jogos para dignificar o emblema e lutar sempre pela vitória"

Praticamente um ano depois, Bruno Batista está de regresso ao Campeonato SABSEG e ao Fiães SC, com o objetivo de “conseguir a manutenção o mais rápido possível e poder andar sempre na parte de cima da tabela”. A fórmula que o técnico elaborou para poder alcançar essa meta é simples e concisa: “Entrar em todos os jogos para dignificar o emblema e lutar sempre pela vitória”.

Em 2021/2022, Bruno Batista conduziu o Fiães SC à permanência na Elite do futebol aveirense, alcançando o segundo lugar na fase de manutenção da Zona Norte. No final dessa temporada, decidiu rumar ao Rio Tinto, da AF Porto, uma experiência que considera “fundamental para conhecer uma outra realidade e até jogadores”, sendo que alguns deles o acompanham no regresso ao Estádio do Bolhão, esta época.

“As pessoas (em Fiães) gostaram do meu trabalho, assim como eu, porque elas sempre foram corretas comigo”, explica Batista, acrescentando que o facto de poder “trabalhar com gente muito jovem” na próxima temporada “é um desafio maior e vai fazer com que cresça ainda mais como treinador”.

Para vingarem num Campeonato SABSEG “superdifícil e competitivo”, os fianenses terão de ser “uma equipa claramente com o objetivo de jogar bem, ser intensa, dinâmica e sempre em busca do golo e da vitória”, acredita o técnico. “Há muita gente a apostar para andar no topo e chegar à reta final do campeonato a poder discutir a subida”, acrescenta Bruno Batista, o que levará, por outro lado, “os clubes que querem a manutenção a lutar com todas as suas forças para conseguirem fugir” à despromoção.

O treinador do Fiães SC considera ainda que o facto de o Campeonato SABSEG voltar a ser disputado nos seus moldes habituados “acaba por ser mais justo, porque todos vão jogar contra todos e não há a divisão de pontos de podia interferir na definição do campeão”.

Plantel do Fiães SC
Guarda-redes: Tiago Ribeiro (ex-juniores) e Marco Sá (ex-Florgrade FC);
Defesas: Alex (ex-Sátão), João Santos (ex-juniores), Raul Martins, Carlos Eduardo (ex-Dragões Sandinenses), Lucas Oliveira (ex-SC Espinho), Kelvin (ex-Florgrade FC) e Bruno Cruz;
Médios: Gutti (ex-juniores), Filipe Podstawski (ex-Rio Tinto), Simão Santos (ex-juniores), Fernando Príncipe e Lucas Sousa (ex-Rio Tinto);
Avançados: Zé Luís (ex-juniores), Miguel Ângelo, Paulinho, Sandro Leite (ex-juniores), Léo (ex-juniores), Fábio Novo, Pedro Freitas (ex-Vila Real) e Paulo Monteiro (ex-Cinfães).

Fotografia
Fiães S. C.

12 de Agosto de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas