Fiães e Vista Alegre ganham novo fôlego na luta pela manutenção no Campeonato SABSEG

Fiães e Vista Alegre tiveram uma 27.ª jornada do Campeonato SABSEG em cheio. A dupla venceu os respetivos jogos e encurtou distâncias para a zona de salvação à despromoção. No topo, o Beira-Mar derrotou o “lanterna vermelha” Mourisquense e aumentou a vantagem sobre a concorrência.

Num jogo entre duas equipas à procura de lugares mais tranquilos na tabela, o Fiães triunfou na casa do Estarreja, graças ao tento solitário de Bruno Silva.

No restante duelo de aflitos, desta feita entre Alvarenga e Vista Alegre, o Talé somou o terceiro triunfo consecutivo na prova. Venceu por 3-2, tendo todos os golos surgido na etapa complementar. Stefan Mendes e Letz, este com um golo de belo efeito, colocaram os arouquenses por duas vezes na frente, mas Bornes e Mário Lopes, que bisou, deram a volta.

Em Macieira de Sarnes, a equipa da casa adiantou-se por intermédio de Miguel Gomes, mas o Oliveira do Bairro deu a volta num curto espaço de tempo, por Ouvido Pontes e Hugo Paulo. Na segunda parte, Vilar, pelo Macieirense, e Diogo Barros, pelos Falcões do Cértima, tornaram a marcar, fixando o resultado em 3-2, favorável aos forasteiros.

Um pouco mais distante da zona perigosa da tabela está o Carregosense, que derrotou o Paivense, por 2-1. Um “bis” de Dennis permitiu a reviravolta no marcador, que havia sido aberto por Ginho.

No topo da tabela segue, cada vez mais destacado, o Beira-Mar, que levou de vencida o Mourisquense por 6-0. Ricardo Ferreira abriu a contagem, que foi ampliada por Diego Tavares, Artur, Rodrigo, que bisou, e Kwaku Anwhire.

O triunfo permitiu aos aurinegros aumentar a vantagem para o segundo classificado, Bustelo, que perdeu em Esmoriz, por 2-1. A equipa da Barrinha esteve a vencer por dois golos de diferença, marcaram Marcílio Lima e Filipe, tendo Ricardo Tavares reduzido aos 69 minutos.

A derrota dos oliveirenses manteve em aberto a luta pelo segundo lugar, que dá acesso à próxima edição da Taça de Portugal. Aqui, o grande vencedor foi o União de Lamas, que derrotou o Mansores, por 3-2. Hugo Moreira ainda deu vantagem aos arouquenses, mas Carlos Manuel, Óscar Beirão e João Dias viraram o resultado. Dalconel Guerra, perto do fim, encurtou distâncias no marcador.

O Pampilhosa não foi além de uma igualdade a duas bolas na casa do Alba. Os locais entraram melhor e adiantaram-se por Ricardinho. Lima e Castro deram a volta, mas Bruno Ribeiro, de grande penalidade, haveria de fixar o resultado.

Por seu turno, o São João de Ver perdeu em Avanca, pela margem mínima. Ivo Lucas, a abrir o segundo tempo, apontou o único golo do encontro.

*Editado às 12h27 do dia 08/04 com a retificação da marcha do marcador do jogo União de Lamas-Mansores

7 de Abril de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas