Fiães e São João de Ver na final da Taça de Aveiro PECOL

Fiães e São João de Ver vão discutir a final da Taça de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão, depois de terem afastado nas semifinais o GD Ronda, do Futebol Popular de Espinho, e o Avanca, respetivamente.

Num Complexo Desportivo de Cassufas com as bancadas lotadas, o sonho do GD Ronda em atingir a final da Taça de Aveiro PECOL no ano de estreia cedo se começou a desmoronar, já que Jair inaugurou o marcador logo no minuto inicial. Os espinhenses até responderam bem ao golo sofrido, mas o Fiães acabaria por atingir a meia hora de jogo com uma vantagem de 3-0.

Seguiu-se a expulsão de um defesa espinhense, que abriu caminho ao avolumar do marcador, que ao intervalo registava 5-0 favorável aos pupilos de Narciso Ratinho. Emanuel Alves bisou, tendo Souza e um autogolo completado a marcha do marcador.

A abrir o segundo tempo, Ayoub, guarda-redes do Fiães, foi expulso, por jogar a bola com a mão fora da área, mas os forasteiros mantiveram o domínio e haveriam de ampliar a vantagem para 7-0, por intermédio de Jair e Emanuel Alves.

Quanto ao São João de Ver venceu em Avanca por 3-1, num duelo entre equipas que militam no Campeonato SABSEG. Rúben Gomes inaugurou o marcador aos 19 minutos, tendo Zé Bastos ampliado a vantagem 'malapeira' perto do intervalo.

No reatamento, a Atlética ainda conseguiu reduzir, mas Zé António haveria de voltar a marcar para os sanjoanenses pouco depois, confirmando o triunfo do conjunto orientado por Ricardo Maia.

A final da Taça de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão contará com duas equipas do concelho de Santa Maria da Feira, com a particularidade de nenhuma delas ter ainda vencido a competição no seu historial.

1 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas