Festival de golos na abertura do Torneio Interassociações de Sub-16

Já arrancou o Torneio Interassociações de Sub-16, em futsal. Na estreia, o Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, viu golos atrás de golos, com destaque para as seleções de Angra do Heroísmo, Lisboa e Horta, que chegaram às dezenas.

Logo a abrir, os jovens açorianos levaram de vencida a congénere da Guarda por 10-3. Nos primeiros sete minutos, Valentino Silva completou um 'póquer', tendo ainda Bernardo Neves e António Amaral bisado. Rodrigo Vasconcelos e Sérgio Dutra completaram a contagem para os jovens da Horta, com Simão Pissarra, João Cardoso e Bernardo Lopes a reduzir na etapa complementar.

No duelo entre o Algarve e Braga, levaram a melhor os bracarenses, por 6-2. Bruno Fernandes e Sérgio Ribeiro construíram uma vantagem de dois golos para os nortenhos, mas David Grilo reduziu de pronto. Mais golos só no segundo tempo, quando Bruno Fernandes, que bisou, Ricardo Vieira, Rodrigo Cunha e Hugo Machado conduziram Braga a uma vitória folgada. David Grilo, que tornou a marcar a meio da etapa complementar, encurtou a margem final.

Quem também venceu foi Leiria, diante de Vila Real, por 6-1. Paulo Fabião adiantou os leirienses, Miguel Afonso ainda igualou, mas António Fernandes, ainda antes do intervalo, Eduardo Oliveira e Paulo Fabião, que bisaram, e Tiago Seixas fixaram o resultado.

Quanto a Coimbra, bateu Évora por 5-1. Ao intervalo, o resultado registava 1-1, marcaram José Serrador e Bruno Morais. No segundo tempo, Rafael Malhão e José Serrador bisaram, tendo Diogo Marques também marcado.

Já o Porto, ganhou o duelo com Castelo Branco (5-2). Após um arranque com golos para os dois lados, os portuenses fugiram para o triunfo, consumado com os remates certeiros de Gonçalo Alves, que bisou, Rodrigo Pinto, Renato Silva e Carlos Monteiro. Rúben Antunes e Guilherme Duarte marcaram pelos albicastrenses.

Bem mais folgadas foram as vitórias de Lisboa e Angra do Heroísmo, que derrotaram Bragança (12-3) e Beja (14-0), respetivamente. Os lisboetas cedo fugiram no marcador, com golos de Rúben Teixeira, Hugo Freitas e André Cruz, tendo os dois últimos bisado. Diogo Correia ainda encurtou distâncias, mas Hugo Freitas, que haveria de marcar por mais duas vezes, Alexandre Conceição, Diogo Santos, Edmilson Sá e Gonçalo Banha, que bisou, completaram a goleada. Tiago Pires e Rui Afonso apontaram os restantes tentos de Bragança.

Angra do Heroísmo marcou 14 golos sem resposta diante de Beja. Luís Soares e Rodrigo Dias, ambos com um 'póquer', Leonardo Lima, com um 'hat-trick, Pedro Silveira, André Goulart e Pedro Pimpão fizeram o resultado.

Quanto a Setúbal, construiu no decorrer da primeira parte o triunfo por 5-0 diante de Viseu, com golos de Bruno Pessoa, por duas vezes, Fábio Nobre, Leandro Oliveira e Francisco Jorge.

A anfitriã, Aveiro, ganhou por 3-0 a Portalegre, bisou Lucas Ferreira, enquanto Santarém derrotou Viana do Castelo por 4-1. André Verde ainda adiantou a seleção que viajou desde o norte do país, mas Diogo Madeira, Bernardo Garcia, João Formigo e Ricardo Bernardino deram a volta ao marcador.

O Torneio Interassociação regressa amanhã, para mais um jornada que se antevê emocionante. Fica a par de tudo, ao minuto, na tua AFA TV.

2 de Abril de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas