Festival de golos em jornada de emoções fortes no Campeonato SABSEG

Numa ronda em que os ataques estiveram inspirados, o São João de Ver, que venceu o Paivense, alargou a vantagem no topo do Campeonato SABSEG, já que o União de Lamas saiu derrotado da Pampilhosa, num jogo em que brilhou Rui Miguel. O Gafanha alcançou uma importante vitória diante do Cucujães, enquanto Carregosense e Estarreja proporcionaram um final de jogo de cortar a respiração.

Em Castelo de Paiva, Edu adiantou o São João de Ver no arranque do encontro. A vantagem perdurou até ao início da segunda parte, quando o reforço Mário igualou para o Paivense. Só que, aos 76 minutos, Vando, a viver um bom momento de forma, recolocou os 'malapeiros' na frente do marcador, sendo que o 2-1 manteve-se até final.

O resultado permitiu aos leões alargarem a vantagem para o segundo lugar, agora ocupado pela Ovarense, que ultrapassou o União de Lamas na tabela. Os 'vareiros' venceram o dérbi de Ovar com o São Vicente Pereira por 3-1, com golos de Gustavo, Tigas, de penálti, e Luccas Marques. Pelo meio, Zé Bastos apontou o tento de honra dos 'corvos'.

Por seu turno, o União de Lamas perdeu na Pampilhosa por 3-0, com Rui Miguel a completar um 'hat-trick'. Igual feito foi alcançado por Gonçalo Semedo, avançado do Avanca, que foi decisivo para o triunfo da sua equipa em Oliveira do Bairro (3-1). Mateus Moura reduziu para os 'falcões do Cértima'.

Paulo Sá bisou na vitória do Canedo frente ao Cesarense (2-0), enquanto o Bustelo, em franca recuperação na tabela, venceu na casa do Esmoriz por 3-2. O conjunto de Oliveira de Azeméis chegou a estar a ganhar por três unidades, marcaram Rui Silva, Diogo Silva e Daniel Santos, mas Jean Paul e Vasco Santos reduziram para a equipa da Barrinha.

No jogo que abriu a ronda, o Alba levou de vencida o Fiães (1-0), graças ao tento de Guilherme Salvador, perto do fim. Igualmente emocionante foi a vitória do Gafanha frente ao Cucujães (3-2). Santiago Roa adiantou os gafanhenses a meio da primeira parte, tendo Cassamá empatado na resposta. Aos 46 minutos, Anthony Pena recolocou os locais na frente, mas João Santos haveria de igualar 20 minutos depois. Perto do fim, Freddy Fernandez voltou a marcar para o Gafanha, selando o triunfo da sua equipa.

A fechar, o jogo mais alucinante da jornada. Carregosense e Estarreja empataram a três bolas, sendo que à entrada do último quarto de hora a equipa da casa vencia por 1-0, graças ao golo de Leonel Sobral ainda na primeira parte. Everson Natal igualou aos 76 minutos, abrindo caminho a uma reta final de jogo de loucos. Miguel tornou a adiantar os de Carregosa aos 81 minutos, Tomás Oliveira operou a reviravolta com 'bis', mas um autogolo haveria de reequilibrar o placard.

15 de Dezembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas