Festa da Taça nos escalões jovens animou distrito de Aveiro de lés a lés

A festa da Taça, nos escalões juvenis de futebol e de futsal, espalhou-se por vários pontos do distrito de Aveiro, no último fim de semana, promovendo momentos que perdurarão, certamente, nas memórias dos seus protagonistas por largos anos.

No futebol, os Sub-19 do SC Beira-Mar venceram a final diante da AA Avanca por 6-0, num jogo em que Rafael Bastos completou um 'hat-trick' e Micael Lima bisou. Mais equilibrada foi a final em Sub-17, ganha pela AD Taboeira ao Fiães SC no desempate por penáltis (2-3), depois do 2-2 registado no fim do tempo regulamentar.

Também após grandes penalidades, os Sub-15 da AD Sanjoanense derrotaram o SC Espinho (5-4 após o 1-1 no final da partida) e ergueram a Taça de Aveiro, objetivo igualmente alcançado pelos Sub-14 do CD Feirense, após baterem o Fiães SC, na final, por 2-0, com golos de Daniel Tavares e Rodrigo Costa.

Os 'fogaceiros' repetiram a conquista no escalão de Sub-13. Na partida decisiva, venceram a ADC Lobão por 4-0, valeram os tentos de Martim Ribeiro, Vicente Machado, Diego Ferreira e Francisco Lisboa. Por fim, em Sub-12, a vitória sorriu à AMAR, que levou de vencida, na final, a AD Sanjoanense, por 2-1. Vasco Manarte bisou pela equipa de Rio Meão.

Na vertente feminina, o Clube de Albergaria festejou nos escalões de Sub-19, ao derrotar a JuveForce por 3-0, e de Sub-15, após superar o CD Feirense nos penáltis (3-2), depois do 1-1 no fim do tempo regulamentar.

Quanto ao futsal, o Novasemente GD ganhou a Taça de Aveiro em juniores, tendo levado de vencida, na final, a ADREP (5-4), num jogo em que Américo Marinheiro bisou.

Em juvenis, a vitória sorriu à ACR Vale de Cambra (4-3 à ACD Azagães), e em iniciados foi a ADREP a fazer a festa no final, depois de ter derrotado o CRECUS, por 10-1, no jogo decisivo da competição.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

4 de Junho de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas