Fernando Gomes em Aveiro para homologar competições

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), estará, no próximo dia 4 de maio, no distrito de Aveiro, para assinar protocolos com as autarquias de Vagos, Estarreja, Vale de Cambra, Castelo de Paiva e Espinho, que visam homologar torneios interfreguesias e campeonatos organizados por terceiros no distrito, no âmbito da recreação e lazer.

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) tem procurado promover intensamente novos projetos de desenvolvimento desportivo no distrito, estabelecendo relações de parceria com entidades locais, com o objetivo de fomentar a prática desportiva. A AFA e a FPF têm sido parceiras na promoção do futebol, do futsal e do futebol de praia na região, mostrando que o futebol é para todos.

Depois dos protocolos assinados, no ano passado, com as autarquias de Arouca e de Sever do Vouga, cujos torneios interfreguesias mobilizam entre 550 e 600 atletas de ambos os géneros, a aposta será alargada a mais concelhos, aumentando o número de jovens a praticar, de forma informal, as modalidades no distrito de Aveiro.

A intensa agenda da próxima sexta-feira arranca na Câmara Municipal de Vagos, onde será homologado o torneio interfreguesias local, que junta, anualmente, cerca de uma centena de atletas, de ambos géneros. Daí, a comitiva parte para Estarreja, onde será assinado um protocolo de cooperação entre a autarquia local, a FPF, a AFA e a Liga Census tendo em vista a ratificação daquela competição sénior de futsal, no âmbito da recreação e lazer. Ela é composta por onze clubes, que disputam entre si um campeonato e uma Taça.

Da parte da tarde, serão homologados os torneios interfreguesias de Vale de Cambra e de Castelo de Paiva. No primeiro é esperada uma afluência de 300 atletas, e no segundo de perto de 150, de ambos os géneros.

À noite, no auditório FACE, em Espinho, será assinado um protocolo entre as entidades oficiais e a Associação de Futebol Popular daquele concelho, tendo em vista a homologação das duas divisões organizadas por aquela entidade, nas quais estão inscritos 25 clubes, no âmbito da recreação e lazer.

Fotografia

Federação Portuguesa de Futebol

2 de Maio de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas