Feirense cria filial com o Leão Negro de Vila Flor

No distrito de Bragança, concelho de Vila Flor, passa a existir um clube com o nome Feirense na sua designação. O Leão Negro de Vila Flor Feirense, que disputa os distritais de Bragança, é o resultado da fusão do Futebol Clube Leão Negro e Clube Desportivo Feirense. Uma parceria ao nível da formação, que dará aos fogaceiros primazia na seleção de valores dos transmontanos e possibilitará um intercâmbio bilateral que ajudará na aproximação das duas coletividades.

Na cerimónia marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Fernando Barros, o Presidente da Direção do Feirense, Rodrigo Nunes, o Presidente do Futebol Clube de Leão Negro, Roberto Teixeira, e o Presidente da Associação de Futebol de Bragança, António Ramos. A comitiva de Santa Maria da Feira foi recebida nos Paços do Concelho, tendo depois feito uma visita guiada às principais infraestruturas de Vila Flor. Fernando Barros o edil local, ficou bastante agradado com a iniciativa da coletividade de Seixo de Manhoses, a qual “demonstra arrojo e vontade de crescer”. “Estaremos atentos. Estamos ao lado das nossas associações e queremos vê-las crescer”, acrescentou. O autarca local agradeceu, ainda, ao Feirense por ter aceite o convite do clube do seu concelho: “É importante para nós termos ligação a um clube da grandeza do Feirense e a um concelho com uma história e nível de Santa Maria da Feira”.

Rodrigo Nunes, Presidente da Direção do Feirense, mostrou-se agradado e esperançado na união recém-criada. “É bom sentirmos que em Bragança, mais propriamente em Vila Flor, o Feirense é conhecido. Depois de uma conversa curta só podia dizer que sim. Esse sim passa por garantir que esta parceria terá futuro. O Feirense está envolvido. Quando entramos é para ganhar, e queremos que este Feirense ganhe”. O líder dos fogaceiros enalteceu o empenho e a forma de ser dos vilaflorenses, lembrando Paulo Lopes e Amândio Barreiras, dois transmontanos que brilharam com a camisola do clube. O homem forte do emblema de Santa Maria da Feira acredita que esta será uma “porta” que se abre no distrito de Bragança: “Quem sabe se com esta parceria não poderá, no futuro, vir para o Feirense um craque de Trás-os-Montes que poderá tornar-se em mais um Rafa e levar a mais uma grande transferência”.

No ano do Centenário do Feirense, Rodrigo Nunes considera este mais um facto marcante para a história do emblema. “Termos uma filial no distrito de Bragança é importante. Mais do que isso, é um orgulho. As relações agora criadas começarão a dar resultados brevemente, com a ida a Santa Maria da Feira de uma delegação de Vila Flor e presenças de equipas dos dois clubes em eventos nos dois concelhos”, assegurou.

Roberto Teixeira, presidente do Futebol Clube Leão Negro, deposita muita confiança nesta parceria. “Acredito que temos tudo para crescer com esta ligação ao Feirense. Vi as condições do clube, senti a sua grandeza e isso faz-me ter a certeza que temos junto de nós o parceiro certo. Esta poderá ser uma porta para muitos atletas se mostrarem num dos maiores clubes nacionais”. Roberto Teixeira agradeceu ainda a forma como o Feirense tratou o seu clube. “Fomos recebidos de uma forma muito cordial, tudo foi fácil. Depois de falar com Rodrigo Nunes compreendi o porquê da grandeza do Feirense. O objetivo é o trabalho”.

António Ramos, Presidente da Associação de Futebol de Bragança, mostrou-se agradado com a iniciativa, acreditando que o acordo possa ser importante para o distrito: “Um protocolo que poderá proporcionar o aumento do número de praticantes, assim como a melhoria de condições. Estaremos atentos, e ficamos felizes por esta união”.

O acordo prevê a participação de equipas dos dois emblemas em torneios organizados por ambos os clubes, visitas, estágios e não só. O Leão Negro de Vila Flor Feirense será uma “porta” no distrito de Bragança para o Clube Desportivo Feirense.

Fotografia
Direitos Reservados

23 de Julho de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas