Fecho da época 2018/2019 com o glamour habitual das galas da AFA

O fecho da temporada 2018/2019 foi feito com o glamour habitual das galas organizadas pela Associação de Futebol de Aveiro. Cerca de 900 pessoas marcaram presença na quarta edição do evento, realizada no Parque de Exposições de Aveiro, na qual foram premiados aqueles que mais se destacaram ao longo da última época. Sem grande surpresa, esta foi a notícia mais lida em junho.

O sexto mês do ano fechou a lista de campeões e vencedores das taças distritais. No futebol, o São João de Ver venceu a Taça de Aveiro PECOL e a Ovarense conquistou a edição de futebol feminino. A Supertaça de Aveiro foi ganha pelo Beira-Mar, que a juntou ao título de campeão distrital.

No futebol de formação, o Rio Meão venceu em traquinas, a Casa do Benfica de Estarreja em benjamins A, enquanto o Bom-Sucesso triunfou em benjamins B. O Feirense foi campeão em infantis B e juniores, o Mourisquense em infantis B, o Cesarense em iniciados e o Lourosa em juniores. O Murtoense venceu o Campeonato Distrital de Sub-19 de futebol feminino e o Clube de Albergaria o de Sub-15.

A Oliveirense conquistou a Taça Distrital de Veteranos, enquanto o Macieirense alcançou o segundo título de campeão do AFA Beach Soccer do seu historial. Geração RD e CRAC carimbaram a subida à 1.ª Divisão Distrital, tendo o Pinheirense se sagrado campeão da 2.ª Divisão Distrital.

No que toca ao futebol popular, a União da Mata conquistou o tricampeonato no futebol popular de Ovar. Na competição de Espinho, a Quinta de Paramos ganhou a Taça e o GD Ronda a Supertaça. Por fim, a ACD Lavandeira perdeu a final nacional da liga Inatel.

No futsal, o Bairros completou o triplete de conquistas, juntando a Taça e a Supertaça distritais ao título de campeão do Campeonato Grande Hotel de Luso. Nos escalões de formação, o Futsal Azeméis garantiu a subida ao Campeonato Nacional de Sub-20. O Lusitânia de Lourosa carimbou o regresso ao Campeonato Nacional de futsal feminino, enquanto a Juventude de Fiães conquistou a Liga e a Taça da Liga Census.

Junho trouxe, ainda, a segunda edição do AFA 2024 – Congresso Internacional de futebol e futsal, que contou com cerca de 400 inscritos. Ainda neste mês, Arménio Pinho anunciou a recandidatura à presidência da Associação de Futebol de Aveiro.

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Dezembro de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas