FC Vaguense mantém ideais de projeto formador sem perder a ambição na 2.ª Divisão

Desde que voltou às competições seniores da Associação de Futebol de Aveiro, o FC Vaguense vem seguindo à risca um projeto que “visa muito a integração dos jovens da formação no plantel” principal e, “de época para época, ir melhorando a classificação” na Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital, explica o seu treinador, Paulo Morgado. Para 2024/2025, “o objetivo concreto é tentar ficar entre os cinco primeiros lugares”, pormenoriza.

O roteiro da nova temporada assenta em “dar seguimento ao que tem sido feito nas épocas anteriores” por um clube que procura, sobretudo, “tornar os jogos e os treinos mais competitivos para, com a integração de atletas com um pouco mais de experiência, ajudar os nossos jovens a crescer”, explica Paulo Morgado.

A ambição de subir à 1.ª Divisão existe, mas tudo tem o seu tempo. “De ano para ano, temos vindo a melhorar em vários aspetos”, nota o técnico, que aponta uma dificuldade na evolução do projeto. “Como não temos muita capacidade financeira, sempre que um jogador sobressai aqui, os clubes à nossa volta vêm-no buscar. Isso está a atrasar o processo de subir (de divisão), mas falta só um 'clique' para que isso possa acontecer. A breve prazo, o clube vai consegui-lo”, acredita o treinador.

A próxima edição da 2.ª Divisão Distrital “pode vir a ser mais nivelada, se calhar não com tanta qualidade”, nota Paulo Morgado, ainda que seja difícil fazer previsões num campeonato que terá “equipas novas, como o Requeixo e o Famalicão, e a integração de equipas Sub-23”.

Para já, as atenções do FC Vaguense centram-se na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, prova que “acaba por se inserir um bocadinho na pré-época”. “É lógico que vamos discutir os jogos todos para os tentar ganhar. Se passarmos, melhor. Se não, não vamos hipotecar a época por causa destes jogos da taça”, completa o treinador.

Guarda-redes: João Ribeiro e Samuel Fonseca;
Defesas: Guilherme Pires, Rodrigo, José Martins, Alex, Filipe Martins, Afonso Castro (ex-FC Bom-Sucesso) e Hugo (ex-RD Águeda);
Médios: Rafael Morgado, Sousa, Guilherme Fecha, Miguel Delunardo (ex-AD Ovarense), João Patacas (ex-ADCF Santo André) e Tomás Pereira;
Avançados: Leo (ex-ADCF Santo André), João Mouro, João Ribeiro, Tiago Pimentel, Afonso Teixeira (ex-AD Taboeira) e Tomás Vida.

Fotografia
AFA TV

24 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas