FC Pampilhosa tem expetativas elevadas para o Campeonato SABSEG

Quatro anos depois, Nuno Raquete está de volta ao banco do FC Pampilhosa, clube que tem a ambição de “fazer melhor do que na época passada”. Um plantel remodelado terá de ser capaz de acompanhar a intensidade e a qualidade da concorrência no Campeonato SABSEG, refere o treinador, que define como objetivo inicial atingir a fase final da prova, que promete ser “brilhante”.

Entre a primeira passagem pelo clube, em 2017, e o regresso, esta época, Nuno Raquete percebeu que continua a haver “uma grande ambição de fazer o Pampilhosa regressar aos campeonatos nacionais”, apesar das dificuldades. Localizado na extremidade sul do distrito, sente-se um certo “deslocamento” da realidade competitiva do campeonato, o que obrigará os “ferroviários” a, “mentalmente, chegarem mais perto” dos oponentes, entende o técnico.

O plantel está a ser construído sobre essas premissas, pese embora os constrangimentos orçamentais. “Tem sido um ano e meio muito complicado para todos os clubes. Entendo a ideia do presidente. É preferível pagar menos e assumir os compromissos, tal como o Pampilhosa tem feito sempre”, o que obriga a escolhas “muito criteriosas” na composição da equipa, explica o treinador.

Nuno Raquete reforça que “o plantel tem de ser competitivo, porque o campeonato assim o exige”. “Muitos dos adversários que vamos defrontar têm muito currículo nesta distrital, outros até noutras divisões. São históricos”, lembra o técnico, que olha para o modelo competitivo adotado para a próxima edição do Campeonato SABSEG com expetativa.

Ficar num dos primeiros quatro lugares na primeira fase da zona sul vale uma vaga na fase de subida, que será “muito interessante” por juntar as “oito melhores equipas (da primeira fase), sendo que a melhor sobe de divisão”. “Quem tiver mais qualidade e for mais competente vai consegui-lo”, acredita Nuno Raquete.

Plantel do FC Pampilhosa
Guarda-redes: João Brito, Júnior e Armando (ex-juniores);
Defesas: Rafa, Diogo Rola, Craveiro (ex-juniores), Willian Nascimento (ex-Carapinheirense) e Carlos Lima (ex-Carapinheirense);
Médios: Michael Santos (ex-Carapinheirense), Giovani (ex-Carapinheirense), Mike, Pedro Neves (ex-juniores) e Pedro (ex-GRAP).
Avançados: Miguel Ramos, Jessi, Arménio (ex-juniores), Rosmaninho (ex-juniores) e Ivan Fidalgo.

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas