FC Mozelos volta a isolar-se no topo do Campeonato Grande Hotel de Luso

O FC Mozelos voltou a isolar-se no topo do Campeonato Grande Hotel de Luso, depois de vencer a Casa do Povo de Esgueira e do desaire do GD Beira-Ria, com quem partilhava a liderança à entrada para a 17.ª jornada, diante da ADREP. Na corrida pela permanência, o CD Cucujães alcançou um importante triunfo na receção ao GD Gafanha, enquanto o FC Arouca bateu o ‘lanterna vermelha’ GRC Telhadela.

Na sempre complicada visita à Casa do Povo de Esgueira, o FC Mozelos entrou praticamente a ganhar, marcou Diogo Rodrigues, abrindo caminho a um valioso triunfo, completado por João Vilaça e Marinho. Pelo meio, Gonçalo Oliveira reduziu pelos locais.

Os três pontos somados permitiram aos mozelenses descolarem do GD Beira-Ria, que foi derrotado, na Palhaça, pela ADREP (4-3). O conjunto da Gafanha do Carmo ainda chegou ao intervalo em vantagem, mas não conseguiu evitar a reviravolta no segundo tempo, para a qual muito contribuiu Roubaco, que completou um ‘hat-trick’.

O deslize do GD Beira-Ria foi aproveitado pela AD Travassô, que venceu a PARC (2-1) e aproximou-se do 2.º lugar do Campeonato Grande Hotel de Luso. O goleador Jota bisou pelos encarnados, com Coutinho a marcar, pelo meio, pelos de Pindelo.

No dérbi do concelho de Santa Maria da Feira, o CD Arrifanense derrotou a Juventude de Fiães (4-3), que se atrasou na corrida pelos primeiros lugares. Mica, aos 3 minutos, adiantou os fianenses, mas o conjunto de Arrifana deu a volta na etapa complementar, com golos de Quirino, que bisou, Carlos Correia e Tiago Dias. No último minuto, Maric e Miguel Maio encurtaram a distância no marcador para a margem mínima.

Na visita a Barcouço, a ARCA venceu por 6-3, com Luís Miguel Matos a bisar. Os da Aguada de Baixo atingiram o intervalo na frente do marcador (4-2), conseguindo gerir a vantagem durante a segunda parte. O resultado foi fechado pelo guardião forasteiro, Daniel Simões.

Num duelo crucial nas contas da manutenção, o CD Cucujães levou de vencida o GD Gafanha por 3-2, num jogo que teve emoção até ao último segundo. Os cucujanenses chegaram a estar a vencer por duas unidades, marcaram André Castro e Gazela, mas permitiram a recuperação dos gafanhenses, que repuseram a igualdade por intermédio de Malok e Tiago Rodrigues. Só que, no último minuto, Bruno Santos voltou a marcar pelo conjunto da casa, selando o triunfo.

Mais folgada foi a vitória do FC Arouca na receção ao GRC Telhadela, por 7-2. Os arouquenses estiveram sempre na frente do marcador, chegaram ao intervalo com uma vantagem de quatro golos e controlaram as operações durante a etapa complementar. Carlos Andrade, com um ‘hat-trick’, foi a figura de um encontro em que Zezito bisou pelos ‘canarinhos’, tal como Pedro Marques pelos forasteiros.

9 de Março de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas