FC Macieirense quer fazer das dificuldades a força para encarar a nova época

Apesar da despromoção consumada na última época, o FC Macieirense continua a contar com a experiência de José Carlos Borges, que acompanha o clube na queda à 2.ª Divisão Distrital. O treinador admite algumas dificuldades na preparação da nova temporada, mas assume o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros da prova e pelo regresso à divisão secundária do futebol aveirense.

A continuidade do técnico começou a ser preparada ainda durante o campeonato passado, aquando do regresso de Filipe Marques à presidência do clube. “Ele foi falando comigo, porque com o passar do tempo a possibilidade de descermos de divisão foi aumentando, devido às descidas do GDSC Alvarenga e do SC Espinho, e o projeto pretendido para o FC Macieirense passava pela minha continuidade”, explica José Carlos Borges, que aponta aos “lugares cimeiros” e à luta pela “subida de divisão”.

“O nosso objetivo é procurar os três pontos em qualquer campo”, assume, admitindo, porém, “alguns problemas devido à questão orçamental”. “Sabemos que há equipas que se reforçaram bem e nós ainda não temos o plantel fechado, mas estamos a tentar construir uma equipa que nos dê a garantia de podermos disputar a vitória em qualquer campo”.

Um desafio “complicado”, numa prova “difícil e competitiva”, na qual “vai haver um leque de quatro ou cinco equipas que podem tentar a subida”. Ainda assim, apesar das aparentes dificuldades, José Carlos Borges mostra-se confiante e reforça que a intenção passa por colocar o FC Macieirense “entre esse grupo, procurando ser mais fortes que os adversários”.

“Temos 20 jogadores e precisamos de mais dois ou três para podermos almejar os lugares cimeiros, que são o objetivo do clube”, conclui.

Plantel do FC Macieirense
Guarda-Redes:
Bairrada e Kiki;
Defesas: Xavi, Toninho, Rúben, Aguiar, Neto, Dias e Bernardo;
Médios: Marcelo, Cristophe, Mota, Belinha, Hélder e Renato;
Avançados: Talhas, Roberto, Henrique, Serginho e Frodo.

Fotografia: FC Macieirense

12 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas