FC Macieirense cola-se ao topo a Norte, GD Gafanha sobe à liderança a Sul

O GD S. Roque sofreu pesada derrota na 10.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital e foi apanhado pelo FC Macieirense no topo da zona Norte da prova. A Sul, o GD Gafanha, SAD goleou e beneficiou do empate da ADC Vila Nova de Monsarros para assumir a primeira posição.

No reduto da Florgrade FC 'B', os homens de S. Roque até começaram melhor, com golo de Zé do Porto logo a abrir, mas viram Luís Pinto brilhar, ao apontar um hat-tick, e José Gonçalvez festejar por uma vez, confirmando a primeira derrota do líder (4-1).

Aproveitou o FC Macieirense, que suou em casa do GD Beira-Vouga para se colar à frente da classificação (3-2). Rui Talhas e Moisés deram vantagem aos forasteiros, Dany Silva e Tuga devolveram a igualdade, e Rui Talhas, depois, bisou, garantindo os três pontos para os de Macieira de Sarnes.

Um golo solitário de Luís Tavares permitiu ao CRC Rocas do Vouga levar a melhor sobre o CD Tarei (1-0), numa ronda em que o RC Nogueirense, com bis de Mário Oliveira, se superiorizou ao CCR S. Martinho, que reduziu por José Martins (2-1). Pelo mesmo resultado, o GD Milheiroense conquistou a segunda vitória consecutiva, fazendo-se valer dos golos de André Vieira e Ricardinho para bater o CCR Vila Viçosa, cujo tento de honra foi apontado por Micael Abreu.

AD Santiais e Geração RD, por seu lado, não foram além do empate (1-1). Tiago Vieira abriu o ativo para os de Santiais, Luís Correia igualou pelos de Travanca.

A Sul, três golos de Rafa, dois de Cheirinho e um de Oliveira deram cor à goleada do GD Gafanha, SAD frente ao FC Bom Sucesso (6-0), numa ronda em que a ADC Vila Nova de Monsarros teve vantagem de dois golos, por intermédio dos tentos de André Castro e João Dias, mas viu o CR Antes recuperar por Diogo Rocha e João Nazaré (2-2), cedendo assim o primeiro lugar.

Já a ADCF Santo André bateu o Mamarrosa FC (3-1), servindo-se dos golos de Diogo Fonseca, Fabinho e Dedé, que contrariaram o de Leandro Carvalheira.

O FC Vaguense triunfou pela margem mínima (1-0) na receção à UD Mourisquense 'B', com tento de Rafael Morgado, à semelhança do SC Carqueijo, que, por intermédio de Cristiano Pires, se superiorizou à ADC Sosense.

A fechar, nota para a vitória da ARC Ribeira da Azenha, em casa, diante da AA Macinhatense (3-2). Bruno Almeida adiantou os visitantes, mas Tiago Melo, Diogo André e Adriano Santos inverteram o resultado ainda na primeira parte. Na segunda, Rui Salgueiredo reduziu, fixando o resultado.

21 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas