FC Cesarense encara 1.ª Divisão Distrital com “um objetivo muito claro, que é subir”

A queda, na última época, à 1.ª Divisão Distrital leva o FC Cesarense a encarar 2024/2025 com “um objetivo muito claro, que é subir de divisão”, sublinha Diogo Ferreira, o novo treinador da equipa. O plantel foi reformulado para enfrentar um “campeonato bastante competitivo”, sendo que também a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão será “um ponto importante” na temporada do clube do concelho de Oliveira de Azeméis.

Depois de ter conduzido o SC Bustelo à manutenção no Campeonato SABSEG, na época transata, Diogo Ferreira decidiu abraçar o projeto do FC Cesarense, mesmo que num escalão abaixo. “Ao nível do futebol distrital, é extremamente importante para um treinador a estabilidade que uma Direção lhe garante. O Cesarense apresentou-me um projeto que não é só para uma temporada, mas para três. Achei-o bastante sustentável. Às vezes, precisamos de dar dois passos atrás para podermos, depois, dar três em frente. Parece-me ter sido uma decisão acertada”, comenta.

A temporada 2024/2025 foi preparada com o único propósito de devolver o clube de Cesar à Elite de Aveiro. “Nunca nos passou pela cabeça não ter essa meta como objetivo principal. Não desvalorizando ninguém nem o campeonato, achamos que partimos da frente na busca por esse objetivo. Tudo vamos fazer para o conseguirmos atingir”, garante o treinador, que operou uma autêntica revolução no plantel.

Apenas dois atletas continuam da época passada, tendo sido contratados “jogadores experientes e outros mais jovens” que formam “um plantel muito competitivo e à nossa imagem”, nota Diogo Ferreira. Pela frente terá “um campeonato bastante competitivo, tanto a norte quanto a sul, com três, quatro ou cinco equipas a lutarem por duas vagas para a subida de divisão”, acredita o técnico.

Depois, há a Taça de Aveiro, uma prova que o treinador do FC Cesarense vê como “importante”, também por permitir “fazer uma melhor gestão da equipa”. “Fizemos um plantel longo, bastante equilibrado, com muitos jogadores de qualidade, e a Taça poderá ajudar a que toda a gente esteja preparada para jogar e feliz por aqui estar. Não estou a dizer que vou fazer uma rotação da equipa na Taça, mas que, com ela, consigo fazer uma gestão melhor. Será um ponto importante chegar o mais longe possível na Taça”, acredita Diogo Ferreira.

Plantel do FC Cesarense
Guarda-redes:
Penetra (ex-SC Bustelo), Parreira (ex-AD Valecambrense) e Pedro Rocha;
Defesas: Alex Vieira (ex-Fiães SC), Marcelo Soares (ex-Guarda FC), André Cancela (ex-AC Cucujães), Tiago Dias (ex-AD Valonguense), Rafa Pinto e Alex Santos;
Médios: Diogo Relvas (ex-AA Avanca), Marinho (ex-AD Valonguense), Simão Henriques (ex-SC Vista Alegre), Zé Pedro (ex-UD Oliveirense), Pedro Portal (ex-JD Carregosense), João Soares (ex-SC Bustelo), Marcelo Pereira (ex-JD Carregosense), Vasco Lima (ex-AD Valecambrense), Miguel Duarte e Vítor Hugo;
Avançados: Tiago Oliveira (ex-SC Bustelo), Gonçalo Bastos (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Joel Santos (ex-SC Bustelo), Ricardo Tavares (ex-SC Bustelo) e Neves (ex-GD São Roque).

Fotografia
Futebol Clube Cesarense

29 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas