FC Cesarense em processo de recrutamento para o regresso do futebol feminino

Apesar de já contar com várias jogadoras na equipa feminina que vai competir na 3.ª Divisão Nacional, o FC Cesarense continua o seu processo de recrutamento de atletas de forma a compor um plantel equilibrado.

Para o técnico, Nuno Nunes, é importante “angariar mais jogadoras para um clube que tem todas as condições para potenciar as suas capacidades”, admitindo que, no regresso ao futebol feminino, o FC Cesarense tem o objetivo de se consolidar nas provas nacionais.

“Também temos um setor de formação no feminino, cujo trabalho de base será importante para salvaguardar o futuro. Além disso, queremos uma equipa sénior a evoluir no futebol. Portanto, para já, a nossa prioridade não é a classificação, nem os resultados”, assume.

Nuno Nunes revela que vai “contar com as jogadoras do plantel de juniores”, embora admita que “a situação de recrutamento para a equipa sénior está um pouco difícil”. “Continuamos à procura de jogadoras interessadas em fazerem parte do nosso projeto. Por isso, adiámos o primeiro jogo do campeonato”, afirma.

O técnico considera que “o futebol de 11 é uma novidade para quase todas as jogadoras, que não têm ainda noção dos sistemas táticos”, revelando que vai “tentar criar um trabalho de base, que será intensificado quando a equipa tiver mais jogadoras”.

Plantel do FC Cesarense
Guarda-redes: Jessica Marco, Cidália;
Defesas: Leonor Dias, Néne, Angola, Rasteirinha, Andreia Almeida, Bárbara Valente;
Médios: Filipa, Bruna Tavares, Ana Ferreira;
Avançados: Nogueira.

Fotografia
Direitos Reservados

9 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas