FC Cadinha vence minicampeonato da liga de futebol popular de Ovar

O FC Cadinha derrotou o FC Padrão por 2-1 e arrecadou a vitória no minicampeonato da liga de futebol de Ovar, quando ainda falta disputar uma jornada da competição. O técnico, Licínio Parrana, destaca a união de grupo como fator principal para a sua equipa ter terminado a prova no 1.º lugar.

O FC Cadinha adiantou-se no marcador com um golo de Manso, no arranque da segunda parte, com o FC Padrão a empatar pouco depois. Embora o empate garantisse à equipa de Licínio Parrana a vitória no minicampeonato, o técnico admite que “os últimos minutos da partida foram de sofrimento”, até surgir o golo de Alex, aos 90 minutos, na transformação de uma grande penalidade, que deu a vitória aos forasteiros.

Licínio Parrana considera que o triunfo foi o culminar de uma época em que “a raça e a atitude dos jogadores, que dão essa identidade ao Cadinha, fez toda a diferença”. “Não foi por acaso que terminámos a prova sem derrotas. Temos uma defesa rápida, um meio-campo que gosta de ter a bola no pé e um ataque móvel e muito forte fisicamente. Isso fez muita diferença”, explica.

O treinador congratula-se pelo facto de a sua equipa voltar a disputar a Taça Distrito de Aveiro na próxima época, realçando “a importância de estar num patamar mais elevado e diferente do futebol popular”. “Os nossos jogadores gostam desses jogos. Na época passada, já foi uma experiência muito boa. É um justo prémio por tudo o que fizeram esta época”, assume.

O GD Vendas de Baixo, que folgou na penúltima jornada do mini campeonato, também vai participar na próxima edição da Taça Distrito de Aveiro.

Fotografia
FC Cadinha

12 de Julho de 2021