FC Cadinha vence minicampeonato da liga de futebol popular de Ovar

O FC Cadinha derrotou o FC Padrão por 2-1 e arrecadou a vitória no minicampeonato da liga de futebol de Ovar, quando ainda falta disputar uma jornada da competição. O técnico, Licínio Parrana, destaca a união de grupo como fator principal para a sua equipa ter terminado a prova no 1.º lugar.

O FC Cadinha adiantou-se no marcador com um golo de Manso, no arranque da segunda parte, com o FC Padrão a empatar pouco depois. Embora o empate garantisse à equipa de Licínio Parrana a vitória no minicampeonato, o técnico admite que “os últimos minutos da partida foram de sofrimento”, até surgir o golo de Alex, aos 90 minutos, na transformação de uma grande penalidade, que deu a vitória aos forasteiros.

Licínio Parrana considera que o triunfo foi o culminar de uma época em que “a raça e a atitude dos jogadores, que dão essa identidade ao Cadinha, fez toda a diferença”. “Não foi por acaso que terminámos a prova sem derrotas. Temos uma defesa rápida, um meio-campo que gosta de ter a bola no pé e um ataque móvel e muito forte fisicamente. Isso fez muita diferença”, explica.

O treinador congratula-se pelo facto de a sua equipa voltar a disputar a Taça Distrito de Aveiro na próxima época, realçando “a importância de estar num patamar mais elevado e diferente do futebol popular”. “Os nossos jogadores gostam desses jogos. Na época passada, já foi uma experiência muito boa. É um justo prémio por tudo o que fizeram esta época”, assume.

O GD Vendas de Baixo, que folgou na penúltima jornada do mini campeonato, também vai participar na próxima edição da Taça Distrito de Aveiro.

Fotografia
FC Cadinha

12 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas