FC Bom-Sucesso: Para Miguel Quintas os golos não se sobrepõem à equipa

Regressou a meio da temporada passada ao FC Bom-Sucesso, motivado pelo sonho de, um dia, poder tornar-se profissional de futebol, e, a avaliar pelo jogo de estreia da época 2020/2021, não se pode dizer que tenha perdido a esperança de o concretizar. Miguel Quintas bisou na vitória dos aveirenses diante da ADC Sosense (2-0), que valeu o apuramento para 2.ª eliminatória da Taça de Aveiro PECOL Powertools, e diz-se esperançado num bom ano para os azuis. “Se continuarmos a ser uma equipa, como fomos neste jogo, chegaremos bem longe”, acredita.

Miguel assume não pensar muito em golos. “Se o meu colega não me tivesse passado a bola não tinha marcado”, limita-se a dizer. Para si, “o mais importante é a exibição da equipa”, até porque, se ela for satisfatória, “os golos aparecem naturalmente”. Foi precisamente isso que aconteceu na receção do FC Bom-Sucesso à ADC Sosense, a contar para a Taça de Aveiro PECOL Powertools. “Quisemos sempre ganhar, com a cabeça e os pés bem assentes na terra”, ou não fosse vencer o primeiro jogo “sempre muito importante”.

“Dá confiança e motivação extra para o futuro”, as mesmas que se revelaram fundamentais para superar um duelo de “mata-mata”, que valia a manutenção numa competição a eliminar. “Era uma final, e elas são para se ganhar. As equipas são feitas de vitórias”, reforça o jovem avançado, de 19 anos.

Ultrapassado o primeiro desafio da época, o FC Bom-Sucesso promete lutar “jogo a jogo, minuto a minuto”, por chegar o mais longe possível na Taça e “fazer melhor do que na época anterior”, na zona sul da 2.ª Divisão Distrital. Miguel Quintas quer ajudar a equipa a alcançar esses objetivos, de preferência com golos, ou não mantivesse bem vivo o sonho de chegar ao futebol profissional. “Apesar de estarmos na 2.ª Divisão, há sempre vontade de fazer mais e melhor e de aprender”, garante, ele que ainda aguarda pelo resultado da candidatura ao curso de Enfermagem. Até lá, o melhor será ir-se abstraindo com a bola nos pés e aproveitar o momento.

Só quatro equipas venceram fora
Olhando para os restantes resultados da 1.ª eliminatória da Taça de Aveiro PECOL Powertools, percebe-se imediatamente que, mesmo sem público, o “fator casa” ainda faz mossa em Aveiro. Nos 13 encontros disputados entre sábado e a última segunda-feira, apenas quatro equipas venceram fora de portas, todas elas na zona Norte.

Com um “bis” de Pedro Ramalho, a ADC Sanguedo bateu o GD Ronda (2-1), do futebol popular de Espinho, enquanto o Relâmpago Nogueirense venceu em Macieira de Cambra por 3-2, num jogo em que Hélder Resende e André Garcia bisaram. Já o CD Tarei ganhou ao CCR São Martinho por 4-1, enquanto o Romariz FC eliminou a União da Mata, do futebol popular de Ovar, nas grandes penalidades, após o 2-2 registado no final do tempo regulamentar.

No restante, UD Milheiroense e UD Fermedo derrotaram o CCR Vila Viçosa (3-1) e o FC Cadinha (2-0), este último do futebol popular de Ovar, respetivamente, resultado que se verificou ainda no jogo entre o FC Vaguense e o Mamarrosa FC, da zona Sul. O SC Carqueijo, com Rafael Santos a bisar, levou a melhor diante do CD Luso (3-0), a AR Aguinense triunfou diante do CRC Rocas do Vouga (3-1) e a ADCF Santo André bateu o AC Famalicão por 3-2, num jogo com uma reta final empolgante.

Pela margem mínima, o GD Beira-Vouga superiorizou-se à ADC Vila Nova de Monsarros (2-1), tal como a ADRC Ribeira de Azenha frente ao GD Águas Boas (1-0). A 1.ª eliminatória da Taça de Aveiro PECOL Powertools apenas ficará concluída a 11 de outubro, quando se jogar o Leões Bairristas-AD Santiais.

2.ª eliminatória sorteada
Entretanto, foi sorteada a 2.ª eliminatória da Taça de Aveiro PECOL Powertools, que contará com equipas da 1.ª Divisão Distrital. Numa ronda em que o FC Vaguense ficou isento, o CD Arrifanense recebe o SC Carqueijo, GD Milheiroense defronta a AD Valonguense, a ADCF Santo André mede forças com o FC Pinheirense e a ADC Lobão jogará o dérbi de Santa Maria da Feira com a AD Argoncilhe.

UD Mourisquense e ADRC Ribeira de Azenha têm duelo marcado numa eliminatória que conta ainda com os jogos GD Beira-Vouga-Romariz FC, Geração RD-ADC Sanguedo, Mosteirô FC-JuveForce, UD Mansores-CCR Válega, UD Bustos-GD Mealhada, Relâmpago Nogueirense-AD Valecambrense, AD Nogueira da Regedoura-FC Macieirense, Florgrade FC-ACRD Mosteirô, GD São Roque-CR Antes, GD Calvão-UD Fermedo e CD Tarei-AR Aguinense.

O FC Bom-Sucesso aguarda pelo vencedor da eliminatória entre os Leões Bairristas e a AD Santiais para conhecer o adversário na 2.ª ronda da Taça de Aveiro PECOL Powertools, que está agendada para o dia 18 de outubro.

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Outubro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas