FC Bom-Sucesso aposta na formação e quer melhorar prestação na 2.ª Divisão Distrital

Para o FC Bom-Sucesso, a prata da casa é para segurar e é em parte nela que se baseia o projeto a curto prazo. Depois de uma temporada “positiva, principalmente no que diz respeito às prestações em casa”, António Silva mantém-se no comando técnico da equipa e eleva a fasquia para a nova época, ainda que não pretenda “embandeirar em arco”.

No último ano desportivo, a formação de Aveiro esteve “na luta pelo top-5” até “três ou quatro jornadas do final” e o técnico admite que “foi uma época bastante positiva, atendendo ao contexto e à juventude” do grupo. “Tivemos 13 jogadores que passaram pela formação do FC Bom-Sucesso no nosso plantel e acho que esse deve ser o caminho”, explica, desvendando desde logo que a receita é para manter, estando já garantida a inclusão de “11 ou 12 atletas com passagem pela formação do clube” no plantel deste ano.

Para o técnico, a permanência da “espinha dorsal da equipa” é fundamental e a esta juntam-se “alguns reforços” importantes. “Vamos trabalhar jogo a jogo e tentar incutir nos atletas a vontade de trabalhar em prol de um objetivo, que passa por conseguirmos um lugar entre os cinco primeiros classificados”, assume António Silva, que não alinha em euforias e alerta que “é preciso ter vontade de trabalhar”:

“Se não tivermos vontade de trabalhar, ficamo-nos pela vontade de alcançar o objetivo. Temos de ter noção que o resultado será consequência do trabalho”.

Contente pelo grupo que conseguiu juntar, que acredita ter “mais recursos do que o do ano passado”, o treinador não descura “a hipótese de aparecer uma mais-valia à última da hora, ou até já durante a temporada”, e antevê “um desafio difícil e aliciante”. Ainda assim, mostra-se confiante num desfecho positivo.

“Se conseguirmos incutir bem aquilo que queremos fazer este ano, será meio caminho andado para que os atletas se sintam motivados e lutem sempre pelos três pontos. Como costuma dizer-se, é no final que se fazem as contas, mas estou muito convicto de que vamos fazer uma temporada interessante”, remata.

Plantel do FC Bom-Sucesso
Guarda-Redes:
Luís Costa e Alexandre Carola;
Defesas: Nuno Conceição, Balseiro, Afonso, Érico, Leo, Simões e Luís Carlos;
Médios: Hugo Oliveira, Gonçalo Cravo, Paulo Baptista, Antunes, Palavra e Gibson;
Avançados: Simão, Migas, Quintas, Nuno Faria, Lino Jr e Furão.

Fotografia: Direitos Reservados

12 de Setembro de 2022
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas