FC Azeméis by Noxae em bom plano e trio afirma-se no pódio da Liga 3

As equipas aveirenses tiveram uma prestação positiva nas provas nacionais de futsal, com o FC Azeméis by Noxae a encabeçar essa performance do fim de semana, ao vencer no reduto do Braga por 4-2 no segundo triunfo consecutivo na Liga Placard. No futebol, há um trio aveirense a ocupar o pódio da Série A da Liga 3.

Na Liga Portugal Bwin, o FC Arouca empatou sem golos na visita ao Paços de Ferreira, num jogo em que a equipa de Armando Evangelista se mostrou organizada, mas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica a partir dos 55 minutos, após a expulsão de um jogador pacense. Quanto ao CD Feirense, um golo de Petkov foi insuficiente para travar o triunfo do Estrela da Amadora por 3-2 na Liga Portugal 2 SABSEG, com Zé Ricardo a desperdiçar uma grande penalidade aos 90 minutos, que dava o empate à equipa de Rui Ferreira.

Na Liga 3, o pódio da Série A é ocupado por UD Oliveirense, Lusitânia de Lourosa FC e SC São João de Ver, sendo que o Anadia FC foi derrotado por 1-0 na visita ao Vitória de Guimarães B.

O duelo entre UD Oliveirense e SC São João de Ver terminou empatado sem golos, enquanto o Lusitânia de Lourosa FC venceu o Fafe em casa por 3-1, com golos de Weliton, Filipe Andrade e Matheus Souza. A AD Sanjoanense triunfou na visita ao Montalegre por números idênticos, com golos de Vítor Braga, Vinicius e Zé Pedro.

No Campeonato de Portugal, o GDSC Alvarenga SAD perdeu por 2-0 na visita ao Castro Daire, enquanto o SC Espinho foi derrotado por 2-1 no reduto do Salgueiros, marcando por Betinho.

No Campeonato Distrital de Esperanças Sub-22, o Florgrade FC, que lidera a prova, venceu a AD Argoncilhe por 2-1, sendo que ADC Sanguedo e CD Paços de Brandão empataram a um golo. Já o GDR Soutelo triunfou por 3-1 na visita à ARC São Vicente Pereira. A 3.ª jornada da competição registou a vitória do GD Mealhada por 6-0 no terreno da AD Taboeira e o triunfo do SC Espinho por 4-0 na receção à UD Oliveirense SAD.

Relativamente ao futebol feminino, o Lusitânia de Lourosa FC estreou-se a vencer na Série D da 3.ª Divisão Nacional, derrotando o SC Salgueiros por 10-0 na 3.ª jornada, enquanto o FC perdeu na visita ao Hernâni Gonçalves por 5-1. Na Série E, o SM Murtoense empatou a dois golos na visita ao AC. Viseu, numa ronda em que o NEGE foi vencer ao reduto da JA Pessegueirense por 4-0. O AC Cucujães venceu o FC Cesarense em casa por 5-0.

No que diz respeito ao futsal, o FC Azeméis by Noxae conquistou o segundo triunfo consecutivo na Liga Placard, vencendo na visita ao SC Braga por 4-2, com golos de Rúben Freire, Ruan Silvestre, Cássio e Bruno Felipe.

Na 2.ª Divisão Nacional, o Dínamo Sanjoanense empatou a quatro golos na visita ao Macedense, enquanto a ARC Saavedra Guedes perdeu por 4-1 na receção. A ADC Bairros venceu o Arsenal da Maia por 3-2.

Quanto à 3.ª Divisão Nacional, o GRC Ossela triunfou por 6-1 na receção ao Mangualde e o FC Mozelos venceu o São Martinho Mouros por 7-6, em jogo da Série C.

No futsal feminino, a AD Arsenal Canelas venceu o FC Azeméis por 4-3 na 3.ª jornada do Campeonato Distrital, num jogo em que a formação de Estarreja recebeu um cartão branco, depois de o adversário ficar com apenas quatro elementos na “quadra”, na sequência da lesão de uma jogadora. A AD Arsenal de Canelas optou por jogar também com quatro unidades e o ato de fair-play foi assinalado pelo árbitro da partida. Quanto ao GD Novasemente B, triunfou no reduto do SC São João de Ver por 6-1.

Fotografia
FC Azemeís by Noxae

25 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas