Campeonato de Portugal: FC Arouca não abranda, Lusitânia de Lourosa e Anadia FC chegam-se à frente

Com o FC Arouca imparável no topo da Série B do Campeonato de Portugal, o último fim de semana foi igualmente produtivo para Lusitânia de Lourosa e Anadia FC, que venceram na 22.ª jornada e subiram ao 2.º lugar das respetivas séries.

Na visita a Paredes, o FC Arouca teve em Adílio e Victor Braga os rostos em maior evidência no triunfo por 2-0. O primeiro assistiu Fábio Fortes para o 1-0 e assinou o segundo golo, à entrada dos últimos 10 minutos de jogo. Quanto ao guarda-redes brasileiro, fechou a baliza a sete chaves, sendo fundamental nos momentos de maior aperto.

Os arouquenses seguem confortáveis no topo da Série B do Campeonato de Portugal, com mais oito pontos do que o segundo classificado, o Lusitânia de Lourosa, que venceu em Vila Real, por 3-1. Goba Zakpa inaugurou o marcador, mas a figura do encontro acabaria por ser Leo Cordeiro, que bisou na segunda parte.

Os três pontos somados permitiram aos lusitanistas ultrapassarem o Leça, derrotado pelo Amarante, na vice-liderança e alargarem a vantagem para o Sporting de Espinho, que não conseguiu desbloquear o nulo na visita a Pedras Rubras.

Quem também empatou, mas a dois golos, foi a AD Sanjoanense, na receção ao Trofense. Os ‘alvinegros’ estiveram por duas vezes na frente do marcador, graças aos golos de Belkheir e Barbosa, mas permitiram, em ambas as situações, a recuperação do conjunto que viajou da Trofa até São João da Madeira.

Na Série C, o Anadia FC ascendeu à vice-liderança depois do triunfo, por 2-1, na receção ao Benfica de Castelo Branco. João Neves, aos 18 minutos, adiantou os ‘trevos’, tendo os encarnados igualado no início da segunda parte. O resultado ficaria selado em cima do minuto 90, quando Leandro Vieira carimbou o triunfo dos aveirenses.

Menos feliz esteve o Recreio de Águeda, que foi derrotado, em casa, pelo Sporting Ideal, por 3-2. Kouadio Brou adiantou os açorianos ao quarto de hora, Marcelo Santiago e Ivan Fidalgo operaram a reviravolta para os aguedenses, mas Douglas Silva, de grande penalidade, repôs a igualdade. Este foi o filme do jogo até ao minuto 56, sendo que os insulares voltariam a marcar bem perto do fim, novamente por Douglas Silva, que selou o triunfo forasteiro.

No jogo que fechou a 22.ª jornada do Campeonato de Portugal, Beira-Mar e Condeixa empataram 2-2. Os forasteiros inauguraram o marcador em cima do intervalo, por Fernando Santos, mas ‘aurinegros’ responderam em força na segunda parte, tendo dado a volta ao resultado graças aos tentos de Cícero e Marko Mitrovic. Só que, à entrada dos últimos 10 minutos, Diogo Silva voltou a marcar pelos conimbricenses, definindo o resultado.

Fotografia
Pedro Fontes

18 de Fevereiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas