FC Arouca na senda da "consistência"

Líder de uma das séries de manutenção da passada edição do Campeonato Grande Hotel de Luso, o FC Arouca mudou de comando técnico para a nova temporada. Alcino Rodrigues sucedeu a João Lourival Silva.

“O objetivo passa por manter o muito bom trabalho que foi feito na segunda fase da época passada, liderado por um colega que conheço já há alguns anos. Vamos em busca da permanência, procurando colmatar algumas lacunas, de forma a exibirmos uma maior consistência”, aponta o treinador que agora assume os arouquenses.

O aviso à navegação fica também já feito. Há que preparar a “maratona” que é o campeonato que aí vem.

“Eu vou tentando seguir algumas das contratações, mas é sempre difícil, uma incógnita. Ao fim de cinco, seis jornadas, as equipas podem estar mais diferenciadas e distinguir-se quem está melhor. Como o campeonato voltou ao formato anterior, vai tratar-se mais de uma maratona do que propriamente uma prova de velocidade”, defende Alcino Rodrigues.

O processo de composição do plantel do FC Arouca representou algumas dificuldades, mas é uma matéria já bem resolvida para o ataque a mais uma participação no Campeonato Grande Hotel de Luso.

“O plantel está fechado. Houve necessidade de conseguirmos dois guarda-redes, o que não foi fácil. No global, conseguimos colmatar algum desequilíbrio que havia no lote de opções”, reconheceu o técnico, de 46 anos.

O novo elenco arouquense é formado por 11 jogadores que transitam da última época e quatro caras novas.

Plantel do FC Arouca
Guarda-Redes: Fábio Rangel, Rafael Tavares e Diogo Reis;
Fixos: Paulo Cerqueira e Rui Costa;
Fixos/Alas: Diogo Mesquita e Zézito;
Alas: Pedro Brandão Coelho, Luís Coelho, Francisco Sousa, Diogo Teixeira e Samuel Oliveira;
Alas/Pivôs: Diogo Grilo;
Pivôs: Douglas Ruthiero e Patrício Tavares.

Fotografia: FC Arouca - Futsal

28 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas