FC Arouca faz história e garante "final four" da Taça da Liga

Noite histórica a vivida ontem pelo FC Arouca em Moreira de Cónegos. Diante do Moreirense, líder da Liga Portugal 2, a formação arouquense jogava uma presença inédita na final four da Taça da Liga, que alcançou fruto dos golos de Tiago Esgaio e Mujica.

Começaram melhor os cónegos. Logo aos seis minutos, João Camacho introduziu a bola na baliza defendida por João Valido, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo no início da jogada. Ainda assim, seria o Moreirense a abrir o ativo, mas já na reta final da primeira parte, quando André Luís converrteu uma grande penalidade na sequência de falta de Ismaila Soro sobre Ofori.

Contudo, a FC Arouca não baixou os braços e, na segunda metade, mostrou-se mais perigoso. Mujica estava endiabrado e por duas vezes esteve perto do golo, primeiro com um violento remate ao poste e, depois, com uma tentativa de primeira, à meia-volta, para defesa de recurso de Pasinato.

O conjunto aveirense ameaçou e... marcou. Com 70 minutos jogados, Tiago Esgaio, com um belo pormenor, desviou de calcanhar um canto batido por Alan Ruiz, restabelecendo a igualdade e dando ânimo à equipa liderada por Armando Evangelista, que revelava maior capacidade nesta fase do encontro. 

Oito minutos depois, Alan Ruiz visou a baliza contrária de livre direto, obrigando Pasinato a bela intervenção, e na insistência o FC Arouca chegou mesmo à vantagem, com Mujica, bem servido por Antony, a ganhar no frente-a-frente com o guarda-redes adversário.

Até final, os arouquenses souberam gerir e manter a vantagem, garantido um histórico acesso a fase decisiva da Taça da Liga.

23 de Dezembro de 2022
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas