FC Arouca e UD Oliveirense saem derrotados da jornada inaugural da LigaPro

O FC Arouca foi derrotado por 1-0 na visita ao Estoril Praia, naquele que foi o primeiro jogo oficial da edição 2020/2021 da LigaPro. Numa ronda que ficou marcada pelo cancelamento do confronto entre o CD Feirense e o Desportivo de Chaves, devido a quatro casos de Covid-19 confirmados na equipa flaviense, a UD Oliveirense, que também jogou fora de portas, perdeu por 2-1 no reduto do Vizela.

Um golo de André Vidigal, aos 2 minutos, marcou a vitória dos “canarinhos” pela margem mínima sobre o FC Arouca, que podia ter chegado ao empate após remates de Pedro Moreira e Heliardo, ainda na primeira parte. Para Armando Evangelista, técnico do FC Arouca, “o lance do golo, a abrir a partida, acabou por condicionar o jogo”. “Pelas situações que tivemos perto da baliza do Estoril, podíamos ter feitos golos. Aliás, o jogo merecia mais golos. Fomos competentes quando ganhámos a bola, com circulação e sendo pacientes. Pelo que vi, julgo que as duas equipas vão fazer uma excelente época”, referiu após o final do jogo.

Por outro lado, a UD Oliveirense até teve um bom arranque no duelo com o Vizela, com Jorge Teixeira a aproveitar uma bola colocada em profundidade para inaugurar o marcador. Contudo, a equipa da casa consumou a 'cambalhota' no marcador com um golo de Diogo Ribeiro, ainda na primeira parte, e de Cassiano, na transformação de uma grande penalidade, a poucos minutos do final da partida. Segundo o técnico da União, Pedro Miguel, “o empate surgiu de um lance esquisito e facilitado”, ele que considera o resultado injusto. “Perdemos com um penálti que não me pareceu, mas o árbitro entendeu de uma maneira diferente”, disse, no final da partida.  

Trio aveirense isento na Taça de Portugal
Entretanto, as equipas de Aveiro já conhecem os adversários da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que o sorteio ditou que a AD Ovarense, o SC Espinho e o RD Águeda ficaram isentos de a disputar. SC São João de Ver e Lusitânia de Lourosa FC vão protagonizar um dérbi de Santa Maria da Feira, enquanto a AD Sanjoanense visita o Ferreira Aves, que alinha na Divisão de Honra de Viseu. O SC Beira-Mar recebe o Oliveira do Hospital e o Anadia FC defronta o Condeixa, em casa. Já o GD Calvão, representante das provas distritais de Aveiro, joga no seu reduto diante do Carapinheirense.

Linha Final: Sorteios da 1.ª e 2.ª Divisão Distrital adiados
A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) adiou a realização dos sorteios da 1.ª e da 2.ª Divisão de futebol, que se realizariam amanhã. Assim sendo, o calendário de ambas as competições apenas ficará a ser conhecido na terça-feira, dia 22 de setembro, com o sorteio a realizar-se na sede da AFA.

No que diz respeito ao mercado de transferências, o Clube de Albergaria/Durit, que compete na Liga BPI feminina, assegurou a renovação da guarda-redes Marta Dias. Na 2.ª Divisão Distrital de futsal, o SC São João de Ver confirmou a continuidade do pivot Michael no plantel.

Fotografia
Liga Portugal

14 de Setembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas