FC Arouca e CD Feirense ganham novo ânimo na corrida pela subida à Liga NOS

FC Arouca e CD Feirense venceram no último fim de semana e aproximaram-se da vice-liderança da Liga Portuga 2 SABSEG, a última vaga que dá acesso direto à Liga NOS, na próxima época. No Campeonato de Portugal, Lusitânia de Lourosa FC e SC São João de Ver estrearam-se a ganhar na fase de acesso à Liga 3.

Está ao rubro a luta pela subida ao principal escalão do futebol nacional. A escorregadela do Vizela, que empatou diante do Cova da Piedade (1-1), foi aproveitada por CD Feirense e FC Arouca, que venceram a UD Oliveirense (4-1) e o Casa Pia (2-1), respetivamente. Curiosamente, ambos foram obrigados a recuperar de uma desvantagem no marcador. A duas jornadas do final do campeonato, os arouquenses são terceiros classificados, lugar que dá acesso ao playoff de promoção, a um ponto do segundo, o Vizela. Logo atrás surge o CD Feirense, um ponto atrás do FC Arouca. Por seu turno, a UD Oliveirense segue abaixo da "linha de água", a um ponto da zona de manutenção.

No que toca ao Campeonato de Portugal, o Anadia FC acabou derrotado pelo Pevidém (1-0), na fase de subida à Liga Portugal 2 SABSEG. O único golo do encontro surgiu bem perto do apito final. Quanto ao playoff de acesso à Liga 3, o Lusitânia de Lourosa FC somou o primeiro triunfo na Série 4 diante do Marítimo B, por 2-0, marcaram Frédéric Maciel e Marlon. Na Série 3, o dérbi aveirense entre SC São João de Ver e AD Sanjoanense sorriu aos “malapeiros”, que venceram por 2-1. Miguel Silva e Emanuel Freitas festejaram pelos “encarnados”, tendo Manuel Godinho reduzido pela equipa de São João da Madeira.

No futebol feminino, o CD Feirense foi derrotado pelo Brito (2-1), em jogo da 6.ª jornada da 2.ª Divisão Nacional. Rafaela Freitas apontou o tento de honra das “fogaceiras”. Na 3.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC derrotou o Oliveira do Douro por 2-0, bisou Fátima Vasco, e igualou a AJEF Hernâni Gonçalves no topo da Série C.

No que toca ao futsal, o FC Mozelos venceu o Sangemil por 6-3 e juntou-se a JD Gaia, São Martinho de Mouros e Boavista na lista de equipas igualadas no topo da Série C da 2.ª Divisão Nacional, quando falta disputar apenas uma jornada até ao final da primeira fase da prova. Rui Baltar foi a figura do encontro, ao completar um “hat-trick”.

Fotografia
UD Oliveirense Futebol SAD

10 de Maio de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas