Fazer rápido e bem é a especialidade de Vítor Moreira no Lusitânia de Lourosa FC

Os adeptos que chegaram um bocadinho que fosse atrasados ao Pavilhão Municipal da Branca podem muito bem ter perdido aquele que terá sido o 'hat-trick' mais rápido da carreira de Vítor Moreira, no triunfo do Lusitânia de Lourosa FC diante do Branca Activa (3-5), para a 6.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso. Fazer bem as coisas de forma rápida acaba por ser o quotidiano de quem ganha a vida a fazer entregas pelos CTT.

Quando o cronómetro atingiu o minuto 4, Vitinha, também conhecido nas 'quadras' como Cigano, já levava três golos no seu registo pessoal. “Acho que nunca marquei (um 'hat-trick') tão rápido”, confessa, justificando-o com “uma entrada forte da equipa”, com muitas oportunidades criadas. “Nos meus primeiros três remates, fiz três golos. Acabou por ser coincidência, porque em certos jogos tenho tido algum azar”, completa.

O jogo acabou por ficar desbloqueado bem cedo para o lado lusitanista, que na segunda parte ainda se “colocou um bocadinho a jeito”, nada que tenha deixado em perigo o triunfo por 3-5. “Não digo que o jogo tenha sido fácil, porque não há jogos fáceis, mas podíamos ter marcado mais golos e ido para o intervalo com uma vantagem maior”, considera Vitinha.

A vitória em Albergaria-a-Velha permite ao Lusitânia de Lourosa FC colar-se, à condição, à líder do Campeonato Grande Hotel de Luso, PARC, que viu o seu jogo da 6.ª jornada ser adiado devido ao piso escorregadio. A corrida pelo título promete ser intensa, mas Vítor prefere pensar “jogo a jogo”, até porque só “do meio para a frente (da temporada) é que se começa a definir um pouco mais quem vai lutar pelos primeiros lugares”.

“Mas, para qualquer jogador, o objetivo principal passa por subir de divisão”, acrescenta o ala, que mantém como meta de carreira “jogar nos Nacionais”. “Quanto mais alto, melhor”, acrescenta, ele que tem no irmão, Márcio, internacional português em 29 ocasiões e que disputa atualmente a Liga Placard pelo Caxinas, a sua fonte de inspiração. “Ele vai-me dizendo para aproveitar e continuar a trabalhar”, conta Vítor, que na juventude se sagrou campeão nacional de iniciados e juvenis pelo Caxinas.

Sobre o Campeonato Grande Hotel de Luso, Vitinha admite estar um pouco surpreendido pelo nível competitivo que encontrou em Aveiro. “Pelo feedback que tinha, pensava que seria um campeonato em que só duas ou três equipas lutariam pelo título, mas não é o que se vê. Estou a achar um campeonato interessante”, explica, ele que passa as noites a trabalhar, nos CTT. “Acaba por ser fácil de conciliar com os treinos, embora fisicamente seja doloroso”, admite.

Mudanças no fundo da tabela
Para além do 'hat-trick' de Vítor Moreira, Hélio Brito marcou por duas vezes no triunfo do Lusitânia de Lourosa FC no pavilhão do Branca Activa, que viu o artilheiro Rui Valente igualmente bisar.

A fechar o pódio surge o FC Arouca, que derrotou a CP Esgueira por 7-2, num jogo em que Daniel Rodrigues assinou três golos pelos arouquenses.

CD Arrifanense e FC Barcouço empataram a três bolas, numa ronda em que os dois últimos classificados à entrada para a 6.ª jornada venceram. O CRECUS derrotou a AJ Fiães por 4-3, num encontro decidido por Marcelo Carvalho, enquanto o FC Mozelos somou o segundo triunfo seguido na prova em Cesar, onde derrotou a ACD Azagães por 6-8, com Henrique Pinho a assinar um 'hat-trick' pelos mozelenses na reta final.

A ronda fica ainda marcada pelo adiamento dos jogos AD Arsenal de Canelas-GD Gafanha e PARC-ADREP, devido ao piso escorregadio.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC - Futsal

14 de Novembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas