Fábio Cramez quer ajudar a evoluir as "guerreiras" do Tarei no futsal feminino

Com o objetivo de construir uma equipa “mais coesa e competitiva” do que a da época passada, Fábio Cramez assumiu o comando técnico do Tarei, que pretende continuar a crescer no futsal feminino. O início de temporada dá ânimo para uma temporada que se prevê exigente.

O treinador da equipa do concelho de Santa Maria da Feira viu alguns jogos da época transata e não demorou a perceber que se tratava de “uma equipa nova na competição, com jovens atletas, algumas das quais que nunca tinham jogado futsal, visto que eram provenientes do futebol”. A adaptação a uma nova realidade levou o seu tempo, razão pela qual a prova extra tenha visto a melhor versão do Tarei na época passada.

“A vontade delas em aprender mais e crescerem no futsal fizeram-nas arriscar a fazer mais uma época”, explica Fábio Cramez, que pretende construir “equipa mais coesa e competitiva, que possa disputar cada jogo e cada lance até ao último minuto”. “Digo muitas vezes às minhas atletas que não estou aqui para ensinar ninguém, apenas para limar as arestas que precisam ser limadas, e que com trabalho e dedicação tudo se consegue”, acrescenta o técnico, que se diz orgulhoso pelo início de temporada da sua equipa.

Independentemente dos resultados averbados, o treinador viu as suas atletas fazerem “tudo para ganhar e aquilo que lhes foi pedido”. O esforço das suas jogadoras já foi reconhecido até pelos adversários, como foi o caso do treinador do Lusitânia de Lourosa, Carlos Ponciano, que ficou impressionado com o quanto “estas miúdas cresceram de uma época para a outra”.

“Elas são umas guerreiras, apelido que lhes dei pelo trabalho, dedicação e vontade de querer aprender ainda mais que elas têm nos treinos e nos jogos”, sublinha Fábio Cramez, um treinador “súper orgulhoso numa equipa que também é uma família” para si. “Obrigado minhas guerreiras por fazerem de mim um melhor treinador”, conclui.

Plantel do CD Tarei:
Guarda-redes: Susana Rodrigues (ex-Lusitânia de Lourosa) e Cátia Silva (ex-Futsal Azeméis);
Fixo: Cláudia Pinto;
Fixo/Ala: Costinha (ex-Juventude de Gaia);
Ala: Raquel Costa e Fabiana Pereira (ex-Maceda);
Ala/Pivot: Susana Nascimento (ex-Fiães) e Filipa Sousa;
Pivot: Ema Oliveira;

Universal: Andreia Valente.

Fotografia
Jornal Correio da Feira

9 de Novembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas