Fábio André: "Se não queremos coisas más para nós, também não as vamos querer para os outros"

No que toca aos cuidados que cada pessoa deve ter para evitar o contágio da Covid-19, Fábio André aprendeu com os melhores. Eletricista na Nestlé, “uma fábrica que é das mais cuidadosas que pode existir, porque é do ramo alimentar”, o jogador do K2O3/AASB, da Liga Census, transporta aquilo que lhe é recomendado no emprego para casa, em forma de conselhos para os pais. “Estou sempre a alertá-los”, sublinha.

Para Fábio, esta é a altura de cada um ter “todos os cuidados e mais alguns”, mesmo que isso traga algum desconforto. “Andar de máscara o dia todo não é fácil, sobretudo dentro dos setores, onde é mais quente”, mas ele sabe que não há alternativa.

Na empresa onde trabalha “toda a gente usa máscara e luvas, e os setores são desinfetados” com frequência. Ainda assim, lembra que a lavagem frequente das mãos é fundamental para evitar a infeção pela Covid-19. “Nas mãos é que está o pior. Temos de as lavar bem, no mínimo 20 segundos, não as levar à cara e irmos desinfetando-as”, aconselha. “Os melhores cuidados que posso sugerir são aqueles que eu também tenho”, acrescenta, até porque, “se não queremos coisas más para nós, também não as vamos querer para os outros”.

Quanto ao futsal, que “é sobretudo uma paixão”, Fábio André admite ser “muito difícil” lidar com as saudades. “Além de jogar, tenho ali um grupo de amigos. Jogamos há vários anos juntos”, conta, enquanto admite sentir um vazio sempre que chega a hora em que, habitualmente, treinava ou jogava. “Só quem gosta é que sente. É difícil de explicar”.

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Abril de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas