Fabinho fez pela vida na Taça da Liga
É um dos meninos da cantera do Feirense, e não é por acaso que veste a camisola 10. Fabinho, médio ofensivo criado no berço fogaceiro, há muito que se tornou numa certeza na equipa azul e, esta época, cumpriu o objetivo de atuar na Liga. A estreia a marcar na temporada 2016/2017 aconteceu no passado domingo, frente ao Tondela, num jogo a contar para a Taça da Liga CTT, prova que, juntamente com a Taça de Portugal Placard, é encarada de forma bastante séria pelo clube de Santa Maria da Feira.

Fabinho admite que "foi muito bom" marcar, numa prova que "dá prestígio" e que promove novas oportunidades a atletas menos utilizados até aqui. O golo surgiu na execução de uma grande penalidade, uma especialidade do médio, autor de "nove golos nos últimos anos" da marca dos onze metros.

Ultrapassada a segunda eliminatória da Taça da Liga CTT, segue-se a terceira da Taça de Portugal Placard, em Alcanena. A prova rainha é encarada com ambição pelo plantel do Feirense, que espera seguir em frente na competição, no próximo domingo. "É mais uma prova, que também dá prestígio. Quanto mais longe chegarmos, melhor. Contra o Alcanenense, vamos tentar passar à próxima eliminatória. É o principal objetivo", refere.

Estreia na Liga NOS em bom ritmo
A cumprir a quarta temporada na equipa principal fogaceira, Fabinho diz-se feliz pela forma como vai correndo o ano de estreia na Liga NOS. O primeiro jogo em que participou foi "
no Estoril, logo na primeira jornada, e logo com uma vitória". "Foi muito bom", confessa, ele que faz um balanço positivo das primeiras sete jornadas da competição.

"
Temos começado bem. Sabemos que ainda faltam muitos jogos, mas vamos ver o que vai acontecer. Estamos a adaptarmo-nos bem à Liga. Há muitos jogadores que se estrearam este ano na Liga, mas sabemos que podemos defrontar qualquer adversário, tirando talvez os três grandes, que estão num patamar diferente. Agora, é continuar a trabalhar para os resultados se manterem", explica o camisola 10 dos fogaceiros.

O médio começou a época como titular, mas, depois da derrota caseira com o Moreirense (3-0), na segunda ronda do campeonato, perdeu espaço no onze. Contudo, isso não quer dizer que José Mota o tenha afastado das suas escolhas, tendo-o feito saltar do banco frente a Tondela, Boavista, Nacional e Benfica.

A última jornada levou o Feirense à Luz, que se encheu para ver a bola. "
Foi a primeira vez que joguei para tantas pessoas", admite o médio, internacional Sub-20 por Portugal, que defende que "futebol é jogar para muitas pessoas e com um ambiente espetacular. É o que os jogadores querem".

Fotografia
Facebook do Clube Desportivo Feirense
12 de Outubro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas