Experiência de Kaká ajuda Anadia na corrida pelo playoff do Campeonato de Portugal

O Anadia venceu o Vilafranquense (2-1) e ascendeu ao 2.º lugar da Série C do Campeonato de Portugal, ultrapassando o seu adversário na 26.ª jornada da competição. O defesa central Kaká foi a figura do encontro ao marcar o golo que desfez o empate e garantiu o triunfo à equipa comandada por Nuno Pedro. Na Série B, o Lusitânia de Lourosa manteve a vice-liderança após a vitória sobre o União da Madeira, por 2-1.

Kaká, que já conquistou a 2.ª Liga alemã e dois campeonatos do Chipre, esteve quase a desistir da sua carreira, mas encontrou em Anadia um novo teste às suas capacidades. Aos 37 anos, o defesa central admite que se sente em plena forma para ajudar o clube.

“Estou feliz por continuar a jogar futebol. Não sinto qualquer pressão e as coisas saem naturalmente. Antes de vir para o Anadia tinha pensado em abandonar a carreira, mas acedi ao convite do presidente e do treinador. É um novo desafio e ainda bem que está a correr tudo bem”, refere.

Para o jogador, a vitória sobre o Vilafranquense, assim como o golo que marcou, explica-se por uma inspiração coletiva que evidencia o estado de graça do Anadia. “A equipa fez um bom jogo perante um candidato ao playoff. Estamos bem e a desenvolver todos os processos pedidos pelo treinador. A cada jogo que passa acreditamos ainda mais que é possível chegar à segunda fase”, refere, admitindo que o clube tem uma estrutura que lhe permite alcançar o sucesso nos próximos tempos.

“Cheguei ao Anadia para ajudar com a minha experiência, porque o plantel tem muitos jogadores jovens e com um enorme futuro pela frente, que querem e demonstram isso no dia a dia. Fico feliz por perceber que o clube tem grande margem de progressão”, sublinha.

No jogo com o Vilafranquense, o Anadia esteve em desvantagem, mas Rui Raínho igualou a partida na conversão de uma grande penalidade. Perto do final, Kaká acabou por dar o triunfo ao Anadia.

Sporting de Espinho volta aos triunfos na Série B
O Sporting de Espinho ascendeu ao 3.º lugar da Série B depois do triunfo sobre o Marítimo B, com Gustavo Souza a bisar e a consumar a “cambalhota” no marcador para os Tigres. Já o Lourosa, que se mantém no 2.º posto, venceu o União da Madeira, em casa, por 2-1, com tentos de Guilherme e Goba Zakpa.

Quem também venceu foi o Recreio de Águeda, ao bater o Paredes pela margem mínima (0-1), com um golo de Iduitua David, enquanto o Gafanha, que esteve a vencer o Pedras Rubras com um golo de Vasco Lopes, acabou derrotado por 2-1.

A Sanjoanense perdeu no reduto do Coimbrões por 4-0, numa ronda em que o Cesarense foi derrotado, em casa, pelo Gondomar, que é líder, por 2-0.

Fotografia
Anadia Futebol Clube

19 de Março de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas