Evolução e resultados positivos em nova ronda dos Nacionais juvenis de futebol

A equipa Sub-17 do CD Feirense estreou-se a vencer na fase de manutenção da 1.ª Divisão Nacional, à segunda jornada. Os 'fogaceiros' derrotaram, no Complexo Desportivo Rodrigo Nunes, o Sacavenense por 1-0, num jogo resolvido por André Lestre, perto do fim. Quanto à AD Sanjoanense perdeu, por 0-3, com o Belenenses.

Na 2.ª Divisão, o SC Beira-Mar foi derrotado pelo SC Braga B (0-1), na série de promoção. Na luta pela permanência, o SC Espinho bateu o Lusitânia de Lourosa (0-1) para a Série 2, prevaleceu o tento de Gabriel Moreira ao minuto 36.

Em Sub-19, o CD Feirense SAD venceu o duelo aveirense com a UD Oliveirense SAD (1-3), para a fase de manutenção da 1.ª Divisão Nacional. Rodrigo Moreira, Eduardo Magina e Gonçalo Almeida construíram uma vantagem de três golos para os 'azuis', que Gonçalo Correia, de penálti, encurtou pela União.

Quanto ao segundo escalão de juniores, o Lusitânia de Lourosa FC, em plena corrida pelo apuramento para a fase de subida, desperdiçou duas vantagens em Gondomar (2-2), adiando as contas do apuramento para a última jornada da Série B. Na mesma 'poule', o CD Feirense SAD B ganhou ao Boavista por 1-3. Já na Série C, o SC Beira-Mar até ganhou ao CF Os Marialvas (0-1), mas ficou sem hipóteses matemáticas de atingir a fase de subida. Também por 1-0, o Anadia FC bateu o SCL Marrazes.

No que toca ao escalão de Sub-15, CD Feirense e AD Taboeira arrancaram na fase de permanência da 1.ª Divisão a perder, ambos por 1-0, frente a Salgueiros e Famalicão, respetivamente.

Na 2.ª Divisão, só a UD Oliveirense conseguiu ganhar na fase de manutenção, por 0-2, em Vila Real, com golos de Kristian Cedeno e Martim Guedes. Por seu turno, SC Espinho (4-0 com o Leixões SC), AD Sanjoanense (2-1 com o Padroense) e GD Gafanha (5-1 com a AD Estação) foram derrotados.

Fotografia
Clube Desportivo Feirense

4 de Fevereiro de 2025